Cotidiano

Conferência de Assistência Social elege delegados para evento estadual

Propostas e necessidades das instituições serão discutidas apenas no dia 5 de agosto

Cascavel – Foi realizada na tarde de sexta-feira (24) a primeira etapa da 11ª Conferência de Assistência Social. Representantes da Secretaria de Assistência, do Conselho Comunitário e trabalhadores do serviço social se reuniram no auditório da Prefeitura para realizar a abertura da conferência e discutir as novas propostas para o serviço.

Ao todo, aproximadamente 250 delegados que foram eleitos nas pré-conferências, realizadas desde o início do mês nos bairros e áreas rurais de Cascavel, estavam presentes.

“Destes delegados, alguns serão eleitos hoje para representar o município na conferência estadual”, explica a secretária da Assistência Social, Inês de Paula.

Ela disse que as propostas e necessidades das instituições serão discutidas apenas no dia 5 de agosto, quando será realizada a segunda e última etapa da 11ª Conferência.

“Além da eleição dos delegados, hoje será feita a leitura do regimento e as mudanças necessárias”. Anualmente, o regimento é adaptado conforme os apontamentos trazidos pelos delegados das instituições.

No dia 5 de agosto a 11ª Conferência da Assistência Social será realizada no auditório da Unipar (Universidade Paranaense). Neste dia, o evento ocorrerá das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

(Com informações de Nathalia Lehnen)