Se o futebol continuar, poderemos dizer que a pandemia tem chances de fazer bem para muitos jogadores. Eu explico.

Os fechamentos de fronteiras e as proibições de viagens de pessoas de um continente para outro, ou de um país para outro, pode fazer com que tenhamos uma seleção de brasileiros para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Sim, uma seleção formada apenas por jogadores que atuam aqui, no País, algo que não acontece há muito tempo.

Tite terá mais um pouco de tempo para definir essa situação, mas seria muito curioso ver vários atletas que estão por aqui terem a chance de vestir a amarelinha, já que o pessoal que atua no exterior não teria a condição de viajar para disputar os jogos.

Parece surreal, e ainda é só uma possibilidade. Mas eu gosto da ideia. Tem muita gente que merece chance, apesar da queda no nível do futebol de um modo geral.

Quem você colocaria nessa seleção???

Celeiro

Ontem, em um grupo com amigos da imprensa, estávamos discutindo a quantidade de torcedores dos times da capital paranaense em relação aos “grandes” rebaixados Botafogo e Vasco. Alguns, ainda entenderam que Vasco e Botafogo são maiores que o Athletico, por exemplo. Porém, o time paranaense vem dando show na revelação de atletas. Levantamento feito pelo GE aponta que em dois anos já foram mais de 20 atletas da base atleticana convocados para as seleções brasileiras.

Estreia

O jogo de hoje pelo Campeonato Mineiro deve marcar a estreia de Loco Abreu com a camisa do Athletic. Não confunda com o Atlético-MG. O atual time del Loco é da cidade de São João del Rey e manda seus jogos em Juiz de Fora. O atacante uruguaio está com 44 anos e prestes a entrar para o Guinness Book como o jogador que atuou pelo maior número de clubes na carreira.

Vico

O Paraná Clube anunciou ontem a contratação do médio-volante Vico, cria do Grêmio. Quando vi o anúncio, corri para verificar se não se tratava do cascavelense Vico Duarte, que também explodiu nas categorias de base do time gaúcho. Apesar do nome igual, não se trata da mesma pessoa. O Vico cascavelense está atuando pelo Vitória, de Salvador. O Paraná Clube segue contratando para tentar se livrar da Série C e voltar a ser protagonista no Estado.

Oficial

A decisão da Copa do Brasil vai determinar a estreia do Grêmio na Libertadores. O segundo jogo entre os gaúchos e o Palmeiras será no domingo, às 18h, no Allianz Parque. Caso o time perca o título, terá que jogar já na próxima semana. Ontem, a Conmebol mudou a data do jogo contra o Ayacucho, do Peru, de terça para quarta-feira (10). Caso o Grêmio seja campeão da Copa do Brasil, o adversário dos peruanos será o Fluminense.

Eleição

Os finalistas do prêmio de melhor jogador do século XXI foram anunciados pela Global Soccer Awards. Dessa forma, Ronaldinho Gaúcho, Messi, Cristiano Ronaldo e Salah foram os mais votados da primeira fase e seguiram na disputa. A presença do atacante egípcio pode causar estranheza, inicialmente, mas como apenas as escolhas dos internautas foram levadas em consideração, os fãs do jogador se engajaram bastante para colocá-lo na grande decisão. O vencedor será conhecido no dia 27 de dezembro.