COTIDIANO

Condutor embriagado que tentou fugir da blitz receberá mais de R$ 5,6 mil em multas

26 de junho de 2022 às 10:33
Publicidade

Diante do alto número de acidentes registrados por imprudência de trânsito e aos índices de furto de veículos, a Transitar e a Guarda Municipal realizaram na noite deste sábado (25) mais uma operação bloqueio, visando coibir abusos de condutores para evitar sinistros de trânsito, os quais aumentam em fins de semana. A ação também teve objetivo de identificar veículos com indicativo de ilícitos.

A blitz teve início às 23h, na Rua Paraná, n° 4.000. Após à meia-noite passou a ser realizada na Avenida Brasil esquina com a Pio XII, encerrando às 2h30 deste domingo (26).

O foco da Transitar é em relação ao grande número de condutores não regularmente habilitados e a combinação de álcool e direção, fatores diretamente ligados aos registros de sinistros de trânsito e óbitos na cidade de Cascavel, associados a outras infrações comuns entre os condutores autuados nessas irregularidades que trazem risco para os usuários da via pública e que potencializam a gravidade em uma colisão.

Na última noite, por exemplo, um veículo que transitava em alta velocidade na Rua Paraná e, ao acessar a Rua Pio XII, foi abordado pelos agentes de trânsito na Brasil e, não respeitando a ordem de parada, transpôs o bloqueio em alta velocidade, avançando os semáforos no sinal vermelho oferecendo risco aos demais usuários da via pública.

Alcançado pela equipe do GPOM da Guarda Municipal, foi reconduzido para a operação, onde foram constatadas diversas infrações, dentre elas CNH vencida e crime de embriaguez. Somadas, as infrações decorrentes da atitude desse condutor, o valor ultrapassou R$ 5,6 mil, além da fiança fixada pela justiça e as despesas inerentes ao processo que caberá para a defesa posterior.

Nos dois pontos de bloqueio, foram 65 autuações; dessas, dois condutores conduzidos à 15ªSDP por enquadramento no crime de embriaguez ao volante.

Oito veículos foram removidos ao pátio da Transitar: seis carros e duas motos.

Fonte: Assessoria

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE