Educação

Concurso “Cascavel Meu Município” resgata os bens culturais e de lazer

O prefeito Leonaldo Paranhos prestigiou o evento e disse que é preciso valorizar a criatividade das crianças e estar ao lado delas, principalmente nesse momento diferenciado após quase dois anos de dificuldade que a pandemia impôs

Concurso “Cascavel Meu Município” resgata os bens culturais e de lazer

Cascavel – Alunos que participaram do 3º Concurso de Desenho e Fotografia “Cascavel Meu Município” foram premiados na tarde de ontem (2) no Teatro Emir Sfair. Todos os participantes receberam certificados e medalhas e os primeiros colocados uma bicicleta. Com o tema “O lugar que eu mais gosto”, o concurso buscou resgatar e valorizar os bens culturais e de lazer do município.

O prefeito Leonaldo Paranhos prestigiou o evento e disse que é preciso valorizar a criatividade das crianças e estar ao lado delas, principalmente nesse momento diferenciado após quase dois anos de dificuldade que a pandemia impôs. “Quando a gente chega aqui e vê o sorriso de uma criança, ouvir o canto de uma criança, a fala de uma criança, o movimento de uma criança, a gente vê que tudo vale a pena”, enfatizou.

A secretária Marcia Baldini destacou que o concurso é resultado de um trabalho realizado pelos professores, coordenadores e diretores junto aos alunos das escolas municipais. “Foi trabalhada a histórica e geografia de Cascavel. Já temos a produção de um livro que dá apoio a esse trabalho e o resultado é o concurso. E o mais importante é que os primeiros colocados serão capa dos nossos cadernos para o ano seguinte. Isso é uma forma de valorizar não somente a história da cidade, os lugares de memória, mas também a aprendizagem e a dedicação de cada aluno de cada profissional”, destacou a secretária.

 

Secom