Cotidiano

Conclusão em dezembro

As crianças matriculadas na Escola Municipal Ita Sampaio, no Bairro Parque Verde, em Cascavel, deverão concluir os estudos neste ano no espaço locado na Famipar (Faculdade Missionária do Paraná) devido ao atraso das obras da nova unidade de ensino.

O prazo de vigência do contrato de reforma da escola se encerra neste mês, mas ainda restam serviços.

A Interlagos Materiais de Construção é responsável pela execução do projeto de remanescente da obra, iniciada em março no valor de R$ 1,8 milhão.

Embora o trabalho siga em ritmo acelerado, ainda há muito a ser feito. Com isso, a Secretaria de Educação prorrogou o contrato. “Ocorreram imprevistos durante a execução da obra que tornou necessário o aditivo de três meses e um valor a mais de R$ 69.956.76”, informou a Secretaria de Educação.

Um dos fatores que atrasaram os serviços é o fato de o projeto precisar ser reelaborado após o abandono das obras por parte da empresa que venceu a primeira licitação.

De acordo com a última mediação, 30% do cronograma de serviços haviam sido executados. Agora, a estimativa é de que metade da obra esteja pronta.

Melhorias

A escola receberá melhorias na estrutura física e adequações previstas pelo Corpo de Bombeiros e pela Vigilância Sanitária em relação a luminárias, forros, portas, janelas, pisos, sanitários e acessibilidade.

Também haverá reforma do playground, pintura geral, barrado em pastilha cerâmica e execução de paisagismo. Coberturas metálicas de ligação entre as edificações do complexo educacional, bem como do auditório e refeitório também serão feitas.