Cotidiano

Comunidade é atendida com recuperação de acesso

Toledo – Mais estradas rurais serão recuperadas com recursos municipais. Uma delas é a Estrada de Ouro Preto. Em paralelo, outras vias recebem o empedramento com brita. O investimento na estrada é de aproximadamente R$ 660 mil. Um pedido antigo da comunidade. O asfalto foi construído desde 1993 no Governo Lenner e desde então as obras foram apenas de tapa-buracos.

“A gestão prioriza o interior e as famílias que vivem no campo. Essas obras melhorarão a trafegabilidade e garantirão mais agilidade e segurança ao ir e vir do produtor que se desloca das comunidades rurais até o perímetro urbano. Isso representa qualidade de vida, conforto”, destaca o secretário de Infraestrutura Rural, Vilson Andre da Silva, o Chumbinho. O asfalto vai atender 1.200 pessoas que residem na comunidade e trafegam diariamente por essa região.

Galerias pluviais

Ontem tiveram início as obras de drenagem na comunidade. O Município recebeu 300 tubos de concreto para obras de saneamento e drenagem que serão usados na implantação das galerias pluviais, região que apresenta problemas de erosão em função das águas das chuvas. O material faz parte do Programa Estadual de Controle de Erosão e Assoreamento promovido pelo Instituto das Águas do Paraná.