Cotidiano

Comitiva visita indústria que irá se instalar em Santa Terezinha de Itaipu

Empresa que atua há 30 anos na fabricação de 1.500 ítens de artigos plásticos, optou por instalar seu polo de distribuição para o Brasil, em Santa Terezinha de Itaipu

Prefeito Cláudio Eberhard e membros de diversos segmentos de Santa Terezinha de Itaipu acompanharam de perto a rotina de produção dos artigos produzidos pela Xplast - Foto: DecomSTI
Prefeito Cláudio Eberhard e membros de diversos segmentos de Santa Terezinha de Itaipu acompanharam de perto a rotina de produção dos artigos produzidos pela Xplast - Foto: DecomSTI

Duas horas. Esse foi o tempo que a comitiva de lideranças liderada pelo prefeito de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard levou para ver de perto a rotina e o processo de produção de vários artigos de plástico e metálico produzidos pela indústria Xplast. Hoje, a empresa conta com a fabricação de 1.500 itens, conquistando mercado em todos os países da América do Sul. A visita foi feita na semana passada.

A indústria, com 30 anos de atividades no setor, sendo há cinco anos com sede em Cidade do Leste, no Paraguai, é uma das novidades que, dentro de 40 dias, estará movimentando o setor econômico da cidade. Com um polo de distribuição e logística dos produtos para o Brasil instalado na Área Industrial de Santa Terezinha de Itaipu, em um barracão de 11mil m², a Xplast representa o início de um novo tempo para o incremento do setor industrial no município. “Viemos ver de perto a potência de uma empresa que escolheu Santa Terezinha para instalar seu centro de distribuição e que, desde o início de sua implantação, está fazendo girar o dinheiro no comércio local. Ver é diferente do que falar”, destacou o prefeito.

O diretor presidente da empresa, Cláudio Chen,fez questão de acompanhar a comitiva e mostrar todo o processo de fabricação dos produtos. “Nosso objetivo não é impressionar ninguém. O que queremos é mostrar que se existe vontade, existe resultado”. Quando questionado sobre o motivo que o levou a escolher Santa Terezinha para a instalação do centro de distribuição, Shen foi enfático: “Vi um município com potencial, mas principalmente, houve respeito e credibilidade na conversa. O prefeito foi íntegro, limpo, honesto; em momento algum houve qualquer tipo de insinuação. Só tenho elogios à Santa Terezinha, a esse povo acolhedor”, disse.

Impressões – De acordo com o gerente da Cooperativa Sicredi e representante de instituição bancária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Comercial e Industrial, Ricardo de Antoni, o empreendimento impressiona pela grandeza.  “ A instalação da empresa em nossa cidade é um marco para crescimento da área industrial e do fomento da economia local”.

O presidente da Acisti, Adilso Antônio Wettermann avaliou a visita como encantadora, sendo um grande investimento para a cidade. “Estamos prontos para contribuir no que for necessário. O prefeito Cláudio está mais uma vez, fazendo história em nosso município”, disse.

Em nome dos vereadores presentes, Rogério Matendal agradeceu pela visita à empresa e ressaltou a importância do investimento. “Teremos em funcionamento a distribuição e logística de uma empresa de grande porte, fato que trará uma nova realidade para nosso município”.

“É uma empresa de grande porte que impressiona. A visita foi fantástica”, finalizou a presidente da Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC), Maria Lúcia Mayer.

Grupo – Além do prefeito, secretários e diretores municipais, integraram a comitiva, o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Matendal; os vereadores, Luiza Benedet Kalichevski, Neuza Batista da Silva, Sandra Rodrigues Agostinho, Antônio Luiz Bendo (Bim), Valdir Sauthier e demais membros.

O gerente da Cooperativa Sicredi e representante de instituição bancária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Comercial e Industrial, Ricardo de Antoni; o presidente da Acisti, Adilso Antônio Wettermann; a presidente da Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC), Maria Lúcia Mayer.