Educação

Começa nesta semana inscrições para preenchimento de 456 vagas na UEPG

A divulgação das vagas remanescentes acontece após o encerramento do processo de matrículas dos calouros aprovados no Vestibular e PSS 2021. Interessados em concorrer às vagas devem cumprir os requisitos exigidos no edital e efetuar a inscrição no site da Prograd

UEPG publica edital para preenchimento de 456 vagas remanescentes  -  Ponta Grossa, 09/08/2021  -  Foto: Aline Jasper/UEPG
UEPG publica edital para preenchimento de 456 vagas remanescentes - Ponta Grossa, 09/08/2021 - Foto: Aline Jasper/UEPG

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prograd-UEPG) divulgou o edital de vagas remanescentes para ingresso ainda em 2021. O período de inscrição começou nesta segunda-feira (9) e vai até 13 de agosto. São 456 vagas destinadas aos candidatos classificados no Vestibular 2020 com status deferido ou aguardando análise dos documentos enviados; ou para portadores de diploma de graduação.

A divulgação das vagas remanescentes acontece após o encerramento do processo de matrículas dos calouros aprovados no Vestibular e PSS 2021. Desde sexta-feira estão sendo contabilizadas como matrículas as vagas oriundas de eventuais desistências formalizadas – via área do candidato até às 23:59 de 5 de agosto – e vagas elencadas no processo de vagas remanescentes.

O processo de matrícula de calouros da UEPG ocorre de maneira 100% digital.  Anderson Santos Costa, diretor acadêmico da Prograd, comemora o processo de matrículas dos calouros neste ano. “Foi verdadeiramente um sucesso. Das 1.947 vagas ofertadas, 1.475 delas foram preenchidas e todos estão com o devido acesso remoto às aulas”, explica.

Interessados em concorrer às vagas devem cumprir os requisitos exigidos no edital e efetuar a inscrição no site da Prograd, na aba “ingressar na graduação”. Os candidatos devem se inscrever para apenas uma vaga ofertada e anexar todos os documentos exigidos. O resultado será divulgado em 20 de agosto. Todas as informações constam no site da Prograd.