Esportes

Com pendência quitada, CCR duela com o Foz

Equipes que pouco se movimentaram em testes preparatórios para o Paranaense de Futebol 2019, Cascavel Clube Recreativo e Foz do Iguaçu FC duelam em jogo amistoso na cidade de Medianeira neste domingo, às 17h, no Estádio Edgar Darolt.

Será a segunda partida para os cascavelenses durante a pré-temporada e a primeira para o Azulão da Fronteira, que iniciou os trabalhos apenas na semana passada. Às vésperas do Natal, o CCR venceu o D’Napolli, campeão amador da cidade, por 4 a 0.

O foco exclusivo no futebol se dá poucos dias depois de a diretoria da Serpente Tricolor ter quitado uma pendência financeira que chegou a fazer o presidente da equipe pensar em desistir do campeonato. “Graças a Deus terminamos esse sufoco. Deu tudo certo”, comemorou Tony Di Almeida, sem revelar valores pagos na dívida que era de R$ 22 mil em 2009 e estava com valor atualizado para R$ 160 mil.

No período conturbado extracampo, o time perdeu duas peças importantes do elenco: o treinador Allan Aal, que assumiu o Nacional na Série A2 do Paulista e o goleiro Eneias, que foi titular da equipe nos últimos anos e deveria seguir assim em 2019. “Ele deveria ter se apresentado no dia 25 de novembro para a pré-temporada, mas comunicou o Clube que por motivos particulares não viria mais. Agora estamos em busca de uma nova peça para a posição”, explica o diretor de Futebol, Périkles Almeida.