Saúde

Com antecipação 3,9 milhões de doses, previsão de chegada de vacinas Covid-19 aumenta para 68,8 milhões em agosto

Projeção de entregas de doses estima 131,4 milhões de doses de vacina Covid-19 em dois meses

Com antecipação 3,9 milhões de doses, previsão de chegada de vacinas Covid-19 aumenta para 68,8 milhões em agosto

Depois de ultrapassar a marca de 200 milhões de doses de vacina Covid-19 distribuídas para todo o Brasil, têm mais vacinas chegando por aí. O Ministério da Saúde conseguiu antecipar a chegada de mais 3,9 milhões de doses para o mês de agosto. Com a nova previsão de entregas, publicada nesta quinta-feira (19), o mês deve fechar com 68,8 milhões.

Por conta da antecipação de doses, a expectativa é que os laboratórios entreguem 62,6 milhões de vacinas no mês de setembro. São 131,4 milhões de doses em dois meses.

Para o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, a antecipação de doses mostra o empenho do Governo Federal de vacinar toda a população adulta, com pelo menos uma dose, até o fim de setembro. “Todas as ações são planejadas de maneira cuidadosa. Avançamos muito, e vamos avançar ainda mais. Peço que a população brasileira confie no Ministério da Saúde, porque nós estamos trabalhando de maneira diuturna para que a nossa campanha seja um sucesso”, destacou o ministro.

Até o momento, 207,1 milhões de doses já chegaram aos estados e municípios para uma campanha de vacinação forte e célere. Dessas, 168 milhões já foram aplicadas, sendo 117 milhões de primeira dose e 51,1 milhões de segunda dose ou dose única da vacina.