Opinião

Coluna OAB: parceria entre OAB e Sebrae/PR, TV OAB e OABPrev

Coluna OAB: parceria entre OAB e Sebrae/PR, TV OAB e OABPrev

Parceria entre OAB e Sebrae/PR

Foi formalizado esta semana Termo de Cooperação Técnica entre a Subseção e o Escritório Regional do Sebrae/PR, visando à conjugação de esforços para o desenvolvimento de ações integradas. O programa “Advogado Empreendedor” objetiva levar qualificação, informações e capacitações em temas de interesses comum, tais como Gestão Financeira, Gestão Comercial, Negociação, Planejamento Estratégico, Marketing e Comunicação, Comportamento, Sociedade Unipessoal, Advocacia Digital, dentre outros, através da realização de cursos, capacitações, workshops por meio digital e outras ações. A parceria conta ainda com apoio da ESA-PR, OAB-PR e em breve os primeiros eventos de sensibilização e inclusão serão realizados.

 

Sucessão familiar

O doutor Marcio Blazius, contador e advogado, especialista em tributos e gestão empresarial, ex-conselheiro do CCRF-PR e sócio fundador da Controlsul, é o convidado da Comissão de Direito Agrário e do Agronegócio da OAB-Cascavel para palestra virtual que será realizada nesta quinta-feira, a partir das 18h30, pelo Zoom (https://oabpr-org.br.zoom.us/j/99595372363). Um dos temas que serão discutidos é a criação de holding familiar rural, para a sucessão financeira no campo, sem percalços.

 

47 anos

A terceira etapa das comemorações referentes ao 47º aniversário da OAB-Cascavel será realizada nesta sexta-feira, a partir das 9h, na sede da Subseção. Advogados e advogadas com mais de 30 anos de atividades serão homenageados com láureas comemorativas e buquê de flores, entregues pelos componentes da atual Diretoria. O evento será híbrido, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Ordem, através do link https://www.facebook.com/OABCascavel.

 

TV OAB

A TV OAB-Cascavel realizou, durante a celebração dos 47 anos da Subseção, uma entrevista especial comandada pela advogada Luciana Chemim. Ela conversou com alguns dos advogados e das advogadas homenageados com láureas por estarem exercendo a advocacia há mais de 30 anos. Um bate-papo agradável, repleto de nostalgia, e imperdível! Acompanhe e relembre alguns dos grandes momentos da advocacia cascavelense. O conteúdo pode ser acessado na página da OAB-Cascavel no Facebook, no https://www.facebook.com/OABCascavel.

 

Obras literárias

A OAB-Cascavel está realizando, até o dia 28 de junho, uma campanha de solidariedade para arrecadação de livros que serão doados a entidades sociais, ONGs e ao sistema penitenciário. O objetivo é levar literatura e informação de qualidade a pessoas em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser entregues na sede da Subseção, onde uma caixa foi destinada para esse fim. Nas demais cidades da área de abrangência da OAB-Cascavel, os livros podem ser entregues aos representantes locais da entidade.

 

OABPrev

Até o dia 25 de junho, sexta-feira, o consultor da OABPrev, Ricardo Zarate, estará em Cascavel para atender advogados e advogadas interessados em contratar seu plano de previdência. Entre os benefícios que o sistema garante aos profissionais, estão aposentadoria programada, aposentadoria por invalidez e pensão por morte. Mais informações pelo telefone (41) 98710-4607 ou no email [email protected].