Fórum de Corbélia

Com atuação durante toda a atual gestão na busca de soluções de problemas que literalmente travavam a liberação da obra do novo Fórum de Corbélia, após várias reuniões e cobranças para conclusão projetos e recente aprovação pelo Município da doação do imóvel, além de pleitos da OAB junto à anterior e à atual diretoria do TJ-PR, finalmente a obra do novo Fórum de Corbélia será liberada, constando como primeiro da lista de obras de novos fóruns a serem edificados pelo TJ-PR.

 

Marketing jurídico

A Comissão de Direito Digital e Inovação da OAB-Cascavel realiza no dia 19 de agosto, às 19h, a palestra virtual “Marketing Jurídico Na Prática”, que contará com a presença do advogado e publicitário Bruno Bom, MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP, fundador e presidente da BBDE Comunicação, agência referência especializada em Marketing Jurídico no Brasil. Ele também é gerente de Marketing do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual e diretor de Marketing do IBP (Instituto Brasileiro de Precatórios. A transmissão será ao vivo pela plataforma do Zoom e pelo Youtube da ESA Cascavel.

 

Diretivas antecipadas de vontade

A ESA-Cascavel, juntamente com a Comissão de Direito à Saúde da OAB-Cascavel, promove no dia 27 de julho, às 19h, a palestra virtual “Diretivas Antecipadas de Vontade”. O evento contará com a presença da advogada Fernanda Schaefer e terá como mediadores os advogados Luciana Chemim e Olavo Feetback. A transmissão será ao vivo pela plataforma Zoom e pelo Youtube da ESA-Cascavel.

 

Pastoral da Moradia

A OAB-Cascavel está representada na Pastoral da Moradia, instituição criada pela Igreja Católica da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Bairro Neva, com objetivo de auxiliar famílias carentes a conquistar uma casa digna para morar. O projeto está em fase de implantação e conta com a participação de empresários, da Associação de Moradores do Bairro, da Aeac, da Cohavel e da OAB-Cascavel, entre outras entidades. A OAB está representada pela advogada Dayana Schihotski, secretária da Comissão da Mulher Advogada.

 

Pleitos da advocacia

A corregedora regional da 9ª Região do TRT (Tribunal Regional do Trabalho), desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, recebeu, em audiência oficial promovida por ocasião de Correição Ordinária, representantes da OAB-Cascavel, para discutir pleitos da advocacia que atua na área do Direito do Trabalho. Participaram os advogados Jurandir Parzianello (presidente da Subseção da OAB-Cascavel), Alessandro Rosseto (presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais), Joaquim Alves Pereira Júnior (presidente da Comissão Direito Trabalho) e o advogado Renato Otoni Guedes.

 

Licença-Prêmio

Em entrevista ao jornalista José Roberto Benjamim, da CBN-Cascavel, o advogado Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel, questionou a concessão de licença-prêmio concedida a servidores do Ministério Público do Paraná. Para Jurandir, ainda que o MP exerça um papel fundamental à sociedade, há vícios de inconstitucionalidade na medida. A OAB deverá ingressar com Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a medida.

 

Término das homenagens

Os advogados Renato Luiz Ottani Guedes, Neide Simões Pipa Andre, João Edmir de Lima Portela, Elzi Marcilio Vieira Filho e Salazar Barreiros (in memorian) foram homenageados com a entrega de láureas e flores por exercerem mais de 30 anos de atividades profissionais. Essa foi a sexta e última sessão solene promovida pela Subseção, em alusão ao 47º aniversário de fundação da OAB-Cascavel. Demais profissionais que estejam dentro dos critérios a receberem as láureas serão agraciados em ocasiões distintas.