Opinião

Coluna Juliano Gazola: Uma pergunta, uma nova vida.

Coluna Juliano Gazola: Uma pergunta, uma nova vida.

Coluna Juliano Gazola: Uma pergunta, uma nova vida.

 

Por anos, ou pelo menos nos últimos anos, tenho visto e acompanhado muitas pessoas publicando livros, promovendo palestras, lives sobre o assunto do tão desejado propósito de vida.

Viktor Frankl, Dan Kahneman, Sebastian Marshall e Sri Prem Baba. São inúmeros autores que tratam deste tema tão valoroso.

Creio que muitos autores iniciaram a primeira página de seus livros, inspirando-se em alguma pergunta interna. É muito comum isto ocorrer, pois entendo que a curiosidade nos leva a entender sempre mais.

Grandes perguntas e problemas relacionados ao conhecimento, verdade, linguagem, são estudados ao longo de nossa jornada por aqui.

Há milhares de anos, Cristo pergunto a Saulo (Apóstolo Paulo) “Saulo, Saulo, por que tu me persegues?”

Paulo conseguiu realizar uma quantidade impressionante de coisas em duas décadas de ministério. O que o fazia funcionar? O que o motivava a fazer o trabalho que realizou?

Paulo considerou lixo tudo o que tinha alcançado por meio dos esforços religiosos quando comparado com o valor de conhecer a Cristo. Paulo não tinha problema nenhum em jogar fora tudo o que tinha conquistado e trocar isso pelo conhecimento de Cristo.

O propósito que Deus colocou em nosso caminho é que dará forma a tudo o que fazemos e, causará impacto assustador em todas pessoas que você lidera ou terá sob sua orientação, pense nisto.

Qual é seu propósito, sua paixão, aquela causa que você defende acima de todas as outras?

Qual foi o propósito de Deus ao criar o universo? A resposta curta é: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o Senhor.

“Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos” (Isaías 55. 8,9).

Você crê que o propósito de Deus é melhor do que qualquer propósito que você mesmo poderia elaborar para sua vida?

Por que você sai da cama de manhã? Qual é seu propósito na vida? Poucos conseguem formular claramente a declaração de propósito da própria vida. É irônico que as pessoas geralmente gastem mais tempo e esforços no planejamento de férias de duas semanas do que em pensar sobre o destino de sua jornada aqui na terra.

Você sabia que desviar-se do caminho ou “apanhar o comboio errado”, tomar más decisões e estar rodeadas de pessoas erradas pode trazer consequências ruins ao seu biológico, um bom exemplo disto são suas glândulas suprarrenais. Elas estão associadas ao seu estresse e cá pra nós, decisões equivocadas geralmente nos causam muitas preocupações. É muita adrenalina que jogamos em nosso corpo, pelo simples fato de estarmos desviando do caminho que Deus há tempos prescreveu.

Deus não quer que ninguém pereça, mas deseja que todos se arrependam e escabeçam um relacionamento com ele por meio do novo nascimento em Cristo.

Que pergunta pode mudar sua vida?