Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 7 de novembro de 2018

Nissan mostra carro da F-3 em São Paulo

A Nissan mostra pela primeira vez na América Latina o bólido que irá disputar pela marca japonesa a quinta temporada da Fórmula E (carros elétricos), que começa em dezembro, e a etapa da América do Sul, que será no dia 26 de janeiro em Santiago, no Chile. O carro da Nissan e.dams será exibido no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa amanhã.


Brasileiro será piloto de testes da McLaren

A equipe McLaren anunciou ontem o mineiro Sérgio Sette Câmara (Youse/Banco BMG/MRV/CCR/Cemig/Gasmig/Usiminas/Americanet/Lubrax) como seu piloto de testes e desenvolvimento para a temporada 2019 do Mundial de Fórmula 1.

Sette viveu em 2018 sua segunda temporada no Campeonato Mundial de F-2. Muito consistente, o piloto conquistou ao longo do ano oito pódios e ocupa atualmente a sexta posição na classificação. Em 2017, seu ano de estreia na F2, foi vencedor na corrida de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Em sua trajetória nas pistas, Serginho, como é conhecido no Brasil, passou pelo kart, Toyota Racing Series, F-3 Brasil, F-3 Europeia, além de três participações na Copa do Mundo de F-3, em Macau.

“Era meu sonho um dia me tornar piloto de Fórmula 1. Quero agradecer à McLaren por me dar essa incrível oportunidade. Vou me focar em trabalhar o mais próximo possível deles; ouvir, aprender e ajudar a desenvolver como um piloto, assim como apoiar a McLaren”, comentou o jovem de 20 anos.

Outro brasileiro, o ex-piloto Gil de Ferran, é atualmente o diretor esportivo da equipe McLaren e recebe o conterrâneo com grande alegria. “Estamos muito felizes em receber Sérgio na McLaren e no nosso programa de jovens pilotos. Temos acompanhado seu progresso há algum tempo e acreditamos que ele é um jovem talento promissor, com um potencial real. Estamos ansiosos para trabalhar com ele para desenvolver suas habilidades como um piloto completo, enquanto temos seu apoio em nossas operações de corrida” concluiu o dirigente da equipe inglesa.

Sérgio Sette Câmara é uma das promessas que podem colocar o Brasil novamente no grid da Fórmula 1

Leonardo Sanchez estreia na Porsche

Piloto da equipe cascavelense MRF Racing/EMS Farmacêutica na Stock Light, Leonardo Sanchez viverá uma nova experiência neste fim de semana, quando fará sua estreia na Porsche Cup, competindo na categoria Porsche Carrera Cup 3.8. A etapa de encerramento da atual temporada será no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, como preliminar do GP Brasil de Fórmula 1. Serão quatro provas, sendo duas no sábado, às 10h30 e às 16h25, e duas no domingo, com largadas às 9h30 e às 10h30.

Léo também adianta que estará na Porsche Cup durante toda a temporada de 2019.

Na última semana ele foi anunciado como piloto da MRF Racing/EMS Farmacêutica para a Stock Light no próximo ano, dando continuidade à parceria iniciada na segunda fase do campeonato deste ano.

Léo Sanchez conta que decidiu ingressar na Porsche Cup por ser uma categoria bem organizada, com muitos pilotos, vários deles da Stock Car e da Stock Light. “É uma categoria muito interessante porque permite muitos treinos ao longo do campeonato e isso será importante para evoluirmos no próximo ano, tanto na Porsche quanto na Stock Light. São carros com muita tecnologia. É uma grande honra andar na preliminar da Fórmula 1. Será muito gratificante”, diz Léo Sanchez.

Leonardo Sanchez disputará a Stock Light e a Porsche Cup na próxima temporada / Foto: Vanderley Soares

Cascavel de Ouro

O Troféu Cascavel de Ouro que estará em disputa na prova deste ano, no próximo dia 18, no Autódromo Zilmar Beux, será apresentado à imprensa e ao público em geral nesta sexta-feira, no 3º piso da prefeitura. O convite está sendo feito pelo prefeito Leonaldo Paranhos, pelo Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e pelo Automóvel Clube de Cascavel.

Fórmula 1

Neste fim de semana será disputado o GP Brasil de Fórmula 1. Mesmo não tendo um brasileiro no grid e com o título da temporada já definido em favor do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, o brasileiro dá demonstração de que é um apaixonado por automobilismo e pela categoria. Os ingressos para os setores com melhor visão para a pista já estão esgotados.

Foz do Iguaçu

A Copa Mercosul de Kart está confirmada para o dia 24 deste mês em Foz do Iguaçu. A largada será às 18h, no estilo Le Mans.