Pato Branco encerra domingo a temporada de kart no Paraná

O Campeonato Pato-Branquense de Kart chega ao fim neste domingo com a realização da quarta e última etapa no Kartódromo Ayrton Senna, no sudoeste do Estado. A prova marca também o encerramento da temporada de kart de 2018 no Paraná. A promoção e a organização são do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A programação começa no sábado, com treinos livres pela manhã e à tarde. No domingo as atividades terão esta sequência: das 8h30 às 8h40, warm up da categoria F-4 Light; das 8h40 às 8h50, warm up da Cadete; das 8h50 às 9h, warm up F-4 Livre; das 9h às 9h10, warm up TAG/Rotax; das 9h10 às 9h20, warm up da 125cc; das 9h30 às 9h40, treino classificatório da F-4 Light; das 9h40 às 9h50, treino classificatório da Cadete; das 9h50 às 10h, treino classificatório da F-4 Livre; das 10h às 10h10, treino classificatório da TAG/Rotax; e, das 10h10 às 10h20, treino classificatório da 125cc. Na sequência serão realizadas as provas, em duas baterias, indo à pista pela ordem, F-4 Light, Cadete, F-4 Livre, TAG/Rotax e 125cc. 

Classificação do Pato-branquense de kart/cinco primeiros

Categoria Cadete

Pos. Piloto Pontos

1º) Dartagnan Potrick 44

2º) Ana Beatriz Zanella 32

3º) Romullo Ribas 25

4º) Gabriel Moura 23

5º) Rafael Vasco 19

 

Categoria TAG/Rotax

1º) José Zorzetto 50

2º) Eloy Lattmann 38

3º) Ricardo Lasch 19

4º) Matheus Gosmarini 17

5º) Jefferson da Silva 15

 

Categoria F-4 Super

1º) Eloy Lattmann 44

2º) Leonardo Rosin 25

3º) Alexandre Oldoni 19

4º) Rafael Gueiros 17

5º) João Faggion 13

 

Categoria F-4 Light

1º) Eloy Lattmann 44

2º) Fernando Zuconelli 34

3º) Everton Lermen 20

4º) Aline Morelatto 18

5º) Maurício Calassa 9

 

Categoria 125cc

1º) Lucian Brandalize 42

2º) Paulo Giublin 38

3º) Diego Balem 32

4º) Iury Mucelin 25

5º) João Cláudio Wellyton 16


Myasava e Leonardo Sanchez otimistas para o encerramento da Stock Light

Os pilotos da MRF Racing/EMS Farmacêutica Gustavo Myasava e Leonardo Sanchez estão otimistas para a oitava e última etapa da temporada 2018 da Stock Light. A prova será disputada domingo, no Autódromo de Interlagos, com largada às 12h45.

Tanto Myasava quanto Leonardo Sanchez dizem estar confiantes em uma grande apresentação. “Interlagos é uma pista especial. Sempre andamos bem e este ano já fizemos uma pole lá. Será a última corrida do ano, por isso é importante fazer uma grande corrida. A equipe tem um bom acerto do carro para o circuito”, acentua Gustavo Myasava.

Leonardo Sanchez diz que ter participado da prova da Porsche Cup, que foi preliminar da Fórmula 1, mês passado, lhe ajudou a conhecer o circuito de Interlagos e isso será predominante para que possa fazer uma boa corrida. “A minha meta será concluir a prova, realizar algumas ultrapassagens e terminar em uma boa colocação. Se vierem os primeiros pontos na categoria, vamos comemorar muito bem a competente equipe da MRF”, completa Leonardo Sanchez, que já está confirmado como parceiro de Myasava para a temporada de 2019.

 

Gustavo Myasava diz que Interlagos é uma pista especial e espera uma grande corrida neste domingo/ Foto: Vanderley Soares

Pipo Derani 

O brasileiro Pipo Derani disputa neste sábado e domingo a segunda etapa da temporada 2018-19 do Asian Le Mans Series no Fuji Speedway, no Japão.

Gabriel Crepaldi 

Com a disputa da décima e última rodada, a Copa São Paulo Light de Kart chega ao fim amanhã no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Gabriel Crepaldi (Academia Shell/Impressos Store/Artemidia/Bravar/ONS Motorsport) espera conquistar na categoria Júnior, uma das mais equilibradas do kartismo nacional.

Motovelocidade

Pilotos de várias regiões do Paraná e de outros estados começam a chegar a Cascavel para a etapa final da Copa Paraná/Sul e para o Campeonato Paranaense de Motovelocidade. As duas competições serão amanhã e domingo no Autódromo Zilmar Beux. 

Decisão da Stock Car

A partir das 10h de hoje Daniel Serra e Felipe Fraga iniciam o duelo pelo título da atual temporada da Stock Car. A prova final será domingo, com largada às 11h. Será campeão com um quarto lugar, mesmo que Fraga seja ao vencedor. Se Fraga por segundo, serra poderá chegar em sexto. Fraga só será campeão se vencer e Serra terminar de quinto para trás. Se Fraga for segundo, Serra não pode ser o sexto colocado, por exemplo. A decisão da Stock Car terá transmissão ao vivo pela Rede Globo e SporTV2.