Esportes

Coluna Bandeirada do dia 30 de novembro de 2018

Bana disputa a Copa Truck em casa

Carlos Eduardo “Duda” Bana (Bana Pneus/Carlão Auto Peças) participa da Final Copa Truck 2018, onde os classificados nas Copa Sul, Copa Sudeste, Copa Centro-Oeste e Copa Mercosul disputarão o título no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), em Pinhais, neste domingo. Pilotando o Volvo nº 47, ele será o único piloto curitibano na prova e seu objetivo será pontuar nas duas corridas.


Gatti será reeleito presidente da FPrA

Rubens Gatti será reeleito presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo) em pleito a ser realizado hoje na sede da entidade, à Rua Engenheiro Niepece da Silva, 100, em Curitiba. Os presidentes de clubes se reúnem em primeira chamada às 18h e em segunda, se necessária, às 19h.

A Chapa União e Trabalho é a única inscrita para o pleito, tendo o atual presidente Rubens Maurílio Gatti como candidato à reeleição.

A composição da chapa é a seguinte: presidente, Rubens Maurílio Gatti (Rolândia); vice-presidente, Valmor Weiss (Curitiba); e segundo vice-presidente, Bento Tino Cesca (Foz do Iguaçu). O Conselho Fiscal será composto por Roberto César Cirino (Francisco Beltrão), Delcio Bertasso (Apucarana) e Nelson Fernandes (Londrina).

Rubens Gatti irá comandar a FPrA nos próximos quatro anos / Foto: Mario Ferreira

Confraternização encerra temporada de kart amanhã

O Kart Clube de Cascavel realiza amanhã uma prova/confraternização para encerrar a temporada deste ano. As competições serão nas categorias 125cc e F-4.

Os treinos livres serão a partir das 8h. Os treinos classificatórios da categoria F-4 será das 15h às 15h10 e da 125 será das 15h15 às 15h25. Na sequência serão disputadas as provas, com a F-4 indo primeiro à pista.

Segundo Wagner Monteiro, presidente do clube, o sábado será de festa para os kartistas de Cascavel.

Também irá receber competidores de outras cidades como Francisco Beltrão, Pato Branco, Foz do Iguaçu, Ubiratã, Londrina e Navirai (MS), que participaram do Campeonato Metropolitano. “Vamos festejar o bom ano e apresentar aos kartistas o que faremos para sediarmos o Campeonato Brasileiro, em julho. A partir de segunda-feira já trabalharemos nas obras de melhores do kartódromo”, informa Wagner.

Wagner Monteiro anuncia obras para o Brasileiro de Kart já a partir de segunda-feira / Foto: Divulgação

Trio de Foz ganha a Copa Mercosul

Com a participação de equipes do Brasil, do Paraguai e da Argentina, foi disputada no último sábado, no Adrena Kart, em Foz do Iguaçu, a Copa Mercosul/Itaipu-Itamed de Kart. A prova teve a duração de quatro de duração e marcou o encerramento da temporada 2018 do kartismo da Tríplice Fronteira.

O trigo iguaçuense formado por Tiago Cecco, Rafael Smaniotto e Marcelo Bottega conquistou a vitória, completando 325 voltas nas quatro horas. Eles fizeram também a melhor volta da prova, na 203, com o tempo de 40s408. Além do troféu, eles receberam como prêmio R$ 5 mil.

Completaram o pódio em segundo lugar Auber Miola/Guilherme Zimmermann/Stiffer Doroskevich; 3º) Nicolas Zaparolli/Alexander Doroskevich/André Marafon; 4º) Murilo Fiori/Samuel Cruz/Isabelly Cruz; e 5º) Matias Garavano/Rogério Errecaborde/Gustavo Maldonado.

A Copa Mercosul/Itaipu-Itamed de Kart foi uma realização do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu (ACFI), Associação dos pilotos de Foz do Iguaçu (AKAAFI) e Adrena Kart (Kartódromo Internacional de Foz do Iguaçu) , com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e apoio institucional da Itaipu Binacional e plano de Itamed.

Tiago Cecco, Rafael Smaniotto e Marcelo Bottega levaram R$ 5 mil em prêmio / Foto: Divulgação

Motovelocidade

Os dias 8 e 9 de dezembro, o fim de semana da próxima semana, serão de muita velocidade no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Será disputada a sétima e última etapa da Copa Paraná/Sul de Motovelocidade, quando serão conhecidos os campeões das categorias 250c, 300cc Pro, 600cc, 1000cc e Escola 600/1000cc. A promoção e a organização são de Orlei Silva.

Paranaense

Também no próximo fim de semana, com promoção e organização de Orlei Silva, será disputado no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, o Campeonato Paranaense de Motovelocidade. A competição será em etapa única, com uma prova no sábado e duas no domingo.

Categorias

As categorias do Paranaense serão de 250 até 500cc Livre, 300cc (Light e Pro), 600cc (Light e Pro), 1000cc (Light e Pro) e categoria Track Day.