Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 22 de novembro de 2018

F-Academy realiza 5ª etapa em Londrina

A Fórmula Academy Sudamericana entra na reta final da temporada 2018 ao realizar sábado a quinta etapa do ano no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. E a disputa pela liderança do campeonato está acirradíssima. O líder é o paulista Juan Vieira, que tem 108 pontos contra 106 do vice-líder, o carioca Leandro Guedes. O paulista Bruno Testa é o terceiro e aparece com 84 pontos. A programação oficial tem início nesta sexta-feira, com os dois treinos livres e a classificação. As duas corridas estão programadas para sábado, às 9h05 e às 13h15 (horário de Brasília).


Foz do Iguaçu encerra temporada de kart

A temporada de kart de Foz do Iguaçu chega ao fim neste sábado, quando será disputada a Copa Mercosul/Itaipu-Itamed, com quatro horas de duração. A largada está programada para as 18h no Adrena Kart e será ao estilo Le Mans.

A promoção e a organização são do Automóvel Clube de Foz do Iguaçu e da Akafi (Associação dos Pilotos de Kart de Foz do Iguaçu), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

A prova terá no máximo 25 equipes (karts) inscritas, podendo cada uma ter dois ou três pilotos. Só será permitida a inscrição de um quarto piloto se dois estiverem inscritos por outra equipe.


Público terá entrada grátis  nas 500 Milhas de Londrina

Londrina se agita para receber uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional: as 500 Milhas de Londrina, que chega este ano à sua 27ª edição ininterrupta.

As máquinas mais velozes do Brasil (e até do mundo, com a presença de modelos Ferrari, Porsche, entre outras) disputam em quase sete horas de prova nas 263 voltas para a conquista da vitória.

Além das máquinas que disputarão as 500 Milhas de Londrina, o público presente poderá acompanhar as incríveis categorias fórmula (Fórmula 1600, Fórmula Academy e Fórmula Inter) que farão as corridas preliminares.

A movimentação começa já nesta sexta-feira, com os carros na pista a partir das 8h, com o início dos treinos livres. A classificação que definirá o grid de largada para a prova será a partir das 18h45 e uma das atrações do dia tem início às 20h15, quando as máquinas entram novamente na pista para a tomada de tempo geral. É a chance que os pilotos têm para ajustarem suas máquinas para o período noturno da prova e também classificarem seus carros caso tenham sofrido algum problema durante o classificatório da tarde.

A entrada do público no evento é gratuita durante todos os dias, e durante uma corrida e outra a atração musical do cantor sertanejo Pedro Henrique – que também fará uma apresentação especial no Hospital do Câncer de Londrina – presenteará quem estiver no paddock.

A largada – mais uma tradição – será no sábado, pontualmente às 16h, e pouco antes a Banda Marcial Marcelino Champagnat realizará uma emocionante apresentação e execução do Hino Nacional Brasileiro. Show aéreo com aeromodelos promete levantar o público antes de as máquinas entrarem na pista.

A bandeira quadriculada, seguida de um incrível show de fogos de artifício, está prevista para as 22h30.

Os carros mais velozes do País estarão na 27ª edição das 500 Milhas de Londrina/ Foto: Vanderley Soares

Rali

Começou a movimentação entre os participantes da Copa SC Racing de Rali, que estão nos preparativos para a etapa decisiva do campeonato. No dia 1º de dezembro, a capital catarinense, Florianópolis, receberá a quarta e última prova da temporada que terá um percurso de 184 quilômetros – com 95 quilômetros navegados. Organizado pela SC Racing, o certame tem categorias para diferentes perfis de off-roaders: desde o mais experiente aos estreantes. As categorias disponíveis são: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4×4. Além das categorias para veículos 4×2: Família, Novatos e Graduados.

Rali Dakar

O piloto paulista Reinaldo Varela e o catarinense Gustavo Gugelmin foram apresentados ontem, em Los Angeles (EUA), como dupla titular da equipe Monster Energy/Can-Am para defender o Brasil na busca de mais um título na categoria SxS no Rali Dakar 2019. A prova mais dura do off-road mundial terá largada em Lima, no dia 6 de janeiro, e terminará no dia 17 de janeiro, na capital do Peru.