Festival de Endurance na Terra

O Autódromo de São José dos Pinhais vai receber nos dias 24 e 25 deste mês o 1° Festival Endurance e Velocidade na Terra, com organização e promoção de Manoel Rodriguez e Leandro Stadler, da RS Motorsports. A prova de Endurance de Marcas e Turismo terá duas horas de duração, podendo ter até três pilotos. As categorias das provas Velocidade na Terra, Turismo 5000 (Opala, Omega e Dodge), Chevette, Fusca Velocidade e Super Fórmula serão disputadas em duas baterias, uma no sábado e outra no domingo. E a categoria Mini Fórmula será realizada em duas baterias no domingo.

Cascavelenses dão show no Turismo Nacional em casa

A quinta etapa do Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6, disputada no último sábado, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, teve show de pilotos da casa. Os cascavelenses brilharam e vão para a final, no dia 16 de dezembro, em Curvelo, Minas Gerais, com possibilidades de conquista de títulos.

O maior número de cascavelenses disputa a categoria A2 e a dupla Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni foi a que teve melhor performance, conquistando a vitória em três das quatro provas disputadas. Zandoná e Pizzoni ganharam as provas um, três e quatro; e foram segundos na prova dois. Paulo Bento foi segundo na prova um e dois; quinto na terceira; e segundo na quarta, quando fez dobradinha cascavelense Zandoná/Pizzoni. Marcelo Beux foi sétimo na prova um; 10º na segunda; oitavo na terceira; e sétimo na quarta. A Cléber Fonseca, que correu em dupla com o gaúcho César Cardoso, foi 12º na primeira prova; 13º na segunda, 11º na terceira; e 11º na quarta prova.

Caíto Carvalho foi o único cascavelense a competir na categoria A1. Formando dupla com o paulista André Bragantini, ele foi quinto colocado na prova um, terceiro na dois, 12º na terceira e quarta provas.

Felipe Carvalho foi representante de Cascavel na categoria B2. Ele conquistou o segundo lugar na prova um, ganhou a segunda, foi terceiro na terceira e quarto colocado na quarta prova.


Paulo Bento vai a Minas Gerais em dezembro em busca do título da categoria A2

Felipe Carvalho deve ser confirmado como líder da categoria B2 depois dos resultados de Cascavel

Caíto Carvalho e André Bragantini ficaram satisfeitos com a performance do Chevrolet Onix

Marcelo Beux considerou sua participação no Turismo Nacional um bom teste para a Cascavel de Ouro

Cléber Fonseca formou dupla com o gaúcho César Cardoso na etapa de Cascavel/ Fotos: Cleocinei Zonta

Thiago Ferreira se despede da Cadete

Revelado pela Escolinha de Kart de Londrina, Thiago Ferreira se despede da categoria Cadete ao fim da atual temporada. Sua última prova na categoria será nos dias 2 e 3 de dezembro, quando disputará a etapa final da Copa SPR, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina. No próximo ano ele irá competir na categoria Júnior Menor e o Campeonato Brasileiro, a ser disputado em julho, em Cascavel, será um dos seus maiores desafios.

No Paraná, a última competição de Thiago na categoria Cadete foi no dia 20 de outubro, quando disputou a etapa de encerramento do Campeonato Paranaense Light. Ele sagrou-se vice-campeão e bateu o recorde da pista do Kartódromo Luigi Borghesi, com o tempo de 51s835. O recorde anterior era de Gabriel Moura, que em março, no Sul-Brasileiro, tinha feito o tempo de 51s965.

Sobre a participação na categoria Cadete, Samuel Ferreira Júnior, pai e chefe de equipe de Thiago, diz que foi uma passagem de muito aprendizado nesses dois anos. “Acreditamos muito no potencial dele e, mesmo sabendo que será uma transição difícil dos motores Honda para os de 125cc, temos certeza de que ele fará uma bela temporada de estreia na Júnior Menor”, completou Samuel. “Quero agradecer a todos que puderam contribuir, consegui estar presente no Campeonato Brasileiro do ano passado, que teve o maior grid de sua história, e isso me dá muito orgulho”, disse Thiago Ferreira.

Thiago Ferreira, revelado pela Escolinha de Londrina, vai disputar a categoria Júnior Menor na próxima temporada / Crédito: Divulgação