Cascavel se prepara para a final da arrancada

A diretoria do Automóvel Clube de Cascavel já trabalha na organização da quarta e decisiva etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros. A prova será disputada dias 3 e 4 de novembro, na pista de concreto do Autódromo Zilmar Beux. A expectativa é da participação de pilotos do Paraná, de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. Além da arrancada, a diretoria do ACC planeja incluir atividades artísticas na programação.

Myasava espera mais sorte em Londrina

Mais sorte. Isso é o que espera o cascavelense Gustavo Myasava, da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica, na sétima e penúltima etapa da Stock Light, que será disputada sábado e domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina. A categoria está de volta à Capital do Café, que sediou a terceira etapa, em maio.

Na rodada dupla de maio, Gustavo conquistou o 11º lugar na prova de sábado e o 10º no domingo. Chegou a andar em sexto no domingo, mas uma escapada da pista lhe impediu de brigar por um lugar no pódio. “Espero que neste retorno a Londrina não tenhamos problemas, especialmente com toques e batidas. Quero fazer um bom treino classificatório para largar nas primeiras filas. Assim, diminuem muito as possibilidades de acidentes, aumentando as chances de brigar pelas primeiras colocações”, acentua Gustavo, que ocupa a 14ª colocação na classificação, com 51 pontos, e almeja subir algumas posições no campeonato em Londrina.

Nessa etapa, Gustavo Myasava será o único piloto da equipe MRF Racing/EMS Farmacêutica, uma vez que Leonardo Sanchez não poderá participar da prova em função de compromissos profissionais assumidos antes de seu ingresso na categoria.

Programação da Stockl Light em Londrina
Sexta-feira
11h35 – 12h15: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)
12h25 – 13h05: 1º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)
14h55 – 15h35: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 1)
15h45 – 16h25: 2º Treino Livre (Stock Light – Grupo 2)
Sábado
9h10 – 09h16: Warm-up (Stock Light – Grupo 1)
9h19 – 09h25: Warm-up (Stock Light – Grupo 2)
11h30 – 11h50: Classificação Stock Light
14h45 – Largada Stock Light – Corrida 1
Domingo
9h – Largada Stock Light – Corrida 2

Firás Fahs está confiante na conquista do primeiro título

Mesmo tendo sua preparação atrapalhada pelas chuvas dos últimos dias em Foz do Iguaçu, Firás Fahs está confiante na conquista do título da categoria Cadete no Campeonato Citadino de Kart de Foz do Iguaçu/Copa Itaipu-Itamed. A prova será disputada sábado no Kartódromo Adrena Kart.

Se concretizar seu objetivo, será o primeiro título da carreira de Firas. Ele estreou no kart em janeiro do ano passado e competindo na categoria Mirim foi vice-campeão no Citadino de Foz e teve boa participação no Brasileiro. Neste ano estreou na categoria Cadete, quando foi o melhor paranaense da categoria no Campeonato Brasileiro e conquistou o quarto lugar no Campeonato Paranaense.

Firás se mostra confiante na conquista de seu primeiro título, mesmo tendo sua preparação atrapalhada pelas chuvas dos últimos dias. “Praticamente não treinamos na semana passada, mas temos condições de conquistar esse título. Será uma prova que promete ser disputadíssima”, acentua Firás.

A decisão da categoria Cadete no Citadino de Foz do Iguaçu está entre Bernardo Miola e Firas Fahs. Sem os descartes, Miola lidera com 107 pontos, contra 95 de Firás. Com os descartes, a diferença cai para quatro pontos. Sendo assim, quem vencer fica com o título, independente se o adversário seja o segundo colocado. Sem vitória, a decisão será na base do quem chegar à frente.

Firás Fahs poderá conquistar neste sábado, em casa, o primeiro título de sua carreira/ Foto: Mario Ferreira

Metropolitano de Curitiba define campeões no AIC

O Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) recebe sábado e domingo a sexta e última etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba de Velocidade no Asfalto, onde serão conhecidos os campeões da temporada 2018.

O evento será disputado em duas baterias nas categorias Turismo 1.6 “I”, Marcas “A” e “B”, Turismo 5000 "A" e "B", Terra Marcas “A”, Terra Marcas “B” e Terra Turismo “C”, com promoção e organização da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e o apoio da Bana Pneus, Pirelli, Posto Taborda, Hotel Slaviero Executive Pinhais, Zanoello Troféus e Trans Magnabosco.

O Metropolitano de Curitiba encerra mais uma temporada com bons grids e boas disputas/ Foto: Divulgação