Coluna Bandeirada do dia 14 de maio de 2019

A próxima etapa da Indy serão as 500 Milhas de Indianápolis

Leist brilha em Indianápolis

O jovem piloto Matheus Leist, de 21 anos, brilhou sábado em Indianápolis e conquistou seu melhor resultado na Fórmula Indy: foi o quarto colocado após largar na 21ª colocação. Competindo pela menor equipe do grid, a AJ Foyt, o brasileiro conquistou o melhor resultado do time nas últimas cinco temporadas. A próxima etapa da Indy serão as 500 Milhas de Indianápolis, no próximo dia 26.


Felipe Carvalho vai ao pódio em Guaporé

Felipe Carvalho, da equipe Sensei, foi o melhor cascavelense na segunda etapa do Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6. A competição foi disputada sábado em Guaporé, no Rio Grande do Sul.

Felipe se classificou em sétimo na primeira prova da categoria 1A; foi ao pódio na segunda, com o segundo lugar; foi quinto na terceira e sexto na quarta prova.

Já Caíto Carvalho, irmão de Felipe e companheiro na equipe Sensei, obteve o quarto lugar na primeira prova, foi o quinto na segunda, abandonou a terceira e novamente foi o quinto na quarta.

Marcelo Beux e a dupla Leandro Zandoná/Paulo Pizzoni, que também representaram Cascavel, abandonaram após acidentes na primeira prova.

Felipe Carvalho foi o melhor cascavelense na segunda etapa do Turismo Nacional /Crédito: Vanderley Soares

Dobradinha brasileira em Mônaco

Piloto carioca venceu de ponta a ponta e subiu para a quarta colocação na classificação geral do campeonato com 70 pontos conquistados. Vice-líder do campeonato, agora com 92 pontos, Sérgio Jimenez terminou a prova na segunda posição com 92 pontos, um a menos do que o líder Bryan Sellers.

A próxima etapa será no dia 25 deste mês, em Berlim, na Alemanha.

Sérgio Gimenez e Cacá Bueno fizeram o Hino Nacional Brasileiro voltar a ser entoado em Mônaco/ Crédito: Divulgação

Fórmula 1

Mais uma dobradinha da Mercedes na Fórmula 1, a quinta consecutiva, um novo recorde. O inglês Lewis Hamilton venceu domingo o GP da Espanha e o finlandês Valtteri Bottas foi o segundo colocado. O holandês Max Verstappen, da Red Bull, completou o pódio com o terceiro lugar. Com a vitória, Hamilton reassumiu a liderança do campeonato, com 112 pintos, seguido de Valtteri Bottas (105), Max Verstappen (66), Sebastian Vettel (64) e Charles Leclerc (57 pontos). A próxima etapa será o GP de Mônaco, no dia 26 deste mês.


Sérgio Câmara

O automobilismo brasileiro terá novamente um piloto a bordo de um carro de F-1 amanhã. O mineiro Sérgio Sette Câmara, anunciado no último mês de novembro como piloto de testes e desenvolvimento da equipe McLaren, irá pela primeira vez à pista com o carro da equipe inglesa de Woking no Autódromo de Barcelona, na Espanha. Sette iniciou seu trabalho na McLaren ainda no mês de janeiro e, desde então, tem feito regulares sessões de simulador na sede da equipe. Junto a vários engenheiros, ele tem ajudado no desenvolvimento do carro desta temporada que, em relação aos resultados do time no ano passado, tem tido melhoras expressivas.


Augusto Farfus

Em seu terceiro fim de semana consecutivo nas pistas, o curitibano Augusto Farfus teve um começo difícil, mas terminou com seu melhor resultado até agora no FIA WTCR. O circuito Slovakia Ring, na Eslováquia, recebeu a terceira etapa do campeonato, e era uma novidade para o piloto, além de a programação ter sido concentrada em apenas dois dias de atividades de pista, o que foram desafios extras para Augusto. Porém, com duas grandes corridas de recuperação, o brasileiro conquistou um top-5 e um sétimo lugar e somou um total de 20 pontos para o campeonato. Com os 20 pontos somados na Eslováquia, Augusto Farfus está em 12º na classificação geral do campeonato, entre os 26 pilotos do grid.



Fale com a Redação

um × três =