Cotidiano

Coluna Bandeirada do dia 05 de outubro de 2018

Mega Kart lança novo chassi

Única fábrica na América Latina que produz 100% de seus karts dentro da própria empresa, a Mega Kart anuncia o lançamento de um novo chassi destinado ao kartismo de locação e de lazer, o chamado kartismo Indoor/Outdoor. Trata-se do Kart Super Cadete, fabricado especialmente para esse segmento do kartismo nacional. Com três motorizações diferentes (2,8 hp’s | 5,5 hp’s | 6,5 hp’s), o novo kart da Mega é confortável na dirigibilidade e alia alta performance com super-resistência.

FPrA realiza assembleia de prestação de contas amanhã

A diretoria e o Conselho Fiscal da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) recepcionam presidentes dos clubes amanhã para a Assembleia de Prestação de Contas. A primeira chamada está marcada para às 13h, na sede da entidade, à Rua Engenheiro Niepce da Silva, 100, em Curitiba.

O presidente Rubens Gatti informa que na assemblia deste sábado será analisar as contas do exercício de 2017. “Estaremos a disposição dos clubes para esclarecimentos sobre as contas de 2017 e por último será colocado para apreciação do plenário, para através de voto, decidir a favor ou contra o parecer do Conselho Fiscal, que recomenda a aprovação das contas”, explica Rubens Gatti.

Rubens Gatti, presidente da FPrA, estará a disposição dos presidentes dos clubes durante a assembleia. Foto: Mario Ferreira

Rômulo Molinari comemora o título da Turismo I no Paranaense

A equipe curitibana Lupatini Motorsport conquistou seu primeiro título do Paranaense de Velocidade 2018, no último fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no norte do Paraná, com o piloto Rômulo Molinari, que se sagrou campeão da categoria Turismo I.

A prova foi válida também pela quinta etapa do Metropolitano de Curitiba 2018, e com o Gol nº 27, Rômulo Molinari e Alexandre Frankenberger conquistaram duas vitórias e dispararam na liderança da categoria Turismo 1.6 “I”, podendo chegar ao segundo título da Temporada de 2018, na etapa final, marcada para os dias 20 e 21 deste mês, em Curitiba.

No Paranaense, o título de Rômulo Molinari (Titania/Pelikano) veio com dois terceiros lugares na Turismo 1.6 “I”, na terceira e última etapa em Londrina. Sua performance nas três etapas realizadas foi com uma vitória e um terceiro lugar, na primeira etapa de Cascavel, em dupla com Alexandre Frankenberger. Na segunda etapa, realizada em Curitiba, correu com Felipe Lobo, conquistando uma vitória e uma segunda posição. E na terceira etapa, em Londrina, novamente em dupla com Frankenberger, foram dois terceiros lugares e o título de campeão.

Nas dez provas das cinco etapas do Metropolitano de Curitiba 2018, pilotando o Gol nº 27, Rômulo Molinari, natural de Rebouças, marcou quatro poles position e obteve sete vitórias, um segundo, quarto e quinto lugares. Rômulo Molinari está na liderança da Turismo 1.6 “I”, com 192 pontos ganhos.

Molinari sagrou-se campeão paranaense da Turismo I no último domingo e no próximo dia 21 poderá ser campeão do Metropolitano de Curitiba. Foto: Divulgação

Baú e Carvalho

A dupla curitibana Beto Baú/Antonio Carvalho (Marumbi Kart Indoor/Pelikano Distribuidora) conquistou o segundo lugar na categoria Turismo I na quinta etapa do Metropolitano de Curitiba e terceira etapa do Paranaense de Velocidade 2018, realizada sábado e domingo no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.

Fórmula 1

Na madrugada deste domingo, será disputado o GP do Japão de Fórmula 1. Se vencer, o inglês Lewis Hamilton fica bem próximo da conquista do título deste ano, pois poderá ficar sem marcar pontos nos GPs dos Estados Unidos e México, que não perderá a liderança. Outra situação é que uma vitória no Japão poderá deixá-lo em condições de ser campeão no Brasil, mesmo com vitórias de Sebastian Vettel, da Ferrari, nas duas provas seguintes.

Primeira vitória

Émerson Fittipaldi festejou ontem os 48 anos de sua primeira vitória, e também do Brasil, na Fórmula 1. Foi no dia 4 de outubro de 1970 que ele fez tremular a bandeirada brasileira no alto do pódio da Fórmula 1 pela primeira vez, ao vencer o GP dos Estados Unidos.