Coluna ADI do dia 30 de agosto de 2019

Força da Faep

Cartão de Todos

A Faep mostrou sua força ao reunir mais de 1,5 mil produtores na Assembleia Legislativa para a audiência sobre o fim da vacinação da aftosa no Paraná, o que deve ocorrer em 2021. Na foto, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) conversa com o presidente da Faep, Ágide Meneguette, e garante o apoio do Legislativo aos agricultores do Estado.

Radares e multas

Os brasileiros estão divididos em relação à proibição do uso de radares e sobre a propagada indústria da multa nas estradas. Para 46,6%, os radares devem ser proibidos e outros 35,6% são a favor dos equipamentos. Já para 53,6%, os radares são utilizados principalmente para multar e arrecadar e não para educar, e, na maioria das vezes, são instalados sem estudos. Os dados são da pesquisa MDA/CNT, que entrevistou 2.020 pessoas de 22 a 25 de agosto.

Remédio da maconha

Em outro levantamento, do Paraná Pesquisas, 47% dos brasileiros foram favoráveis à liberação da venda de medicamentos feitos à base da maconha. Os contras somaram 44,2%. O instituto entrevistou 2.018 pessoas de 20 a 25 de agosto em 160 cidades dos 26 estados mais o Distrito Federal.

Desconto

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou o relatório do deputado Vermelho (PSD) ao projeto de lei que prevê desconto de até 70% às multas ambientais aos produtores rurais que recuperarem áreas de preservação. “São valores exorbitantes, que fogem da realidade, impossíveis de serem pagos pelos pequenos produtores, que mal conseguem o sustento da família”.

Parceria

O deputado Cobra Repórter (PSD) levou um grupo de prefeitos para conhecer o projeto social do Athletico Paranaense em Curitiba. O projeto já atende 14,3 mil crianças em todo o Brasil e países como Índia e Quênia. “A parceria com as prefeituras é importante. As crianças vão ter um espaço para lazer, atividade física com a instrução de professores capacitados. Assim, ficam longe das drogas e podem até influenciar a família a ter uma iniciação esportiva em tempos em que a convivência familiar se torna tão rara, porque a maioria fica envolvida com os celulares e outros equipamentos eletrônicos”, destacou.

Consumo sobe

A intenção de consumo das famílias, divulgado pela Fecomércio, subiu 9% em agosto após cinco quedas consecutivas. Dos 98,3 pontos registrados em julho, a menor pontuação desde setembro de 2017, o índice passou para 107,1 pontos neste mês, passando a ser considerado positivo. As famílias com renda superior a dez salários mínimos são as mais animadas, com variação mensal de 15,9%. Entre as famílias de menor renda, o indicador subiu 7,4% de julho para agosto.

***Reunião do PSB

Em Brasília, o PSB reúne o diretório nacional nesta sexta-feira e sábado para debater a pauta da conferência nacional e o julgamento dos processos disciplinares dos dez deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. O partido fechou questão contra a proposta.

Black Friday

A Semana do Brasil – o Black Friday da Pátria -, na semana do 7 de Setembro, já conta com a adesão de 300 empresas, entre elas a Havan e a Riachuelo. Oferecendo uma série de descontos, as empresas querem aquecer as vendas em um mês sem datas fortes no varejo.

 

Otica Central

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação