Collor diz que governo Dilma ‘fez da cegueira econômica o seu calvário’

BRASÍLIA – O senador Fernando Collor (PTC-AL), alvo de impeachment em 1992 e que ainda não declarou como votará no caso de Dilma Rousseff, ocupou a tribuna do Senado nesta terça-feira e fez críticas ao governo petista. Ele afirmou que, quando passou pelo processo de impedimento como presidente, ” forças conjugadas simularam uma crise política de governabilidade, forjaram uma instabilidade econômica que não existia e transformaram hipotética infração comum em crime de responsabilidade do presidente”. Collor afirmou que, hoje, o cenário é outro:

brde1

? Hoje a situação é completamente diversa: além de infração às normas orçamentárias, o governo afastado transformou sua gestão numa tragédia anunciada. É o desfecho típico de um governo que faz da cegueira econômica o seu calvário, e da surdez política o seu cadafalso. Isso até poderia ensejar um golpe de estado clássico para solucionar uma aguda crise política. Não foi o caso ? afirmou o ex-presidente da República.


Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação