Cotidiano

Colégio Auxiliadora sedia a 12ª edição dos jogos da rede ESI

Evento foi realizado de 28 a 30 de setembro e envolveu mais de 250 atletas

Na última sexta-feira, logo após a acolhida das delegações provenientes de Curitiba, Guarapuava, Santo André e Ituiutaba, os atletas do basquetebol, futsal e voleibol iniciaram as disputas.

À noite, ocorreu a cerimônia de abertura 12ª edição dos jogos da rede ESI. Após a entrada solene das autoridades que compunham a mesa e das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Cascavel, da Rede ESI e das delegações participantes dos jogos, iniciou o revezamento da tocha olímpica e o acendimento da pira.

O espetáculo “Crescendo através do esporte e da cultura” envolveu teatro e apresentações de balé, judô, ginástica rítmica, encenação circense, capoeira e hip hop. No fim da solenidade, alunos dos 4ºs e 5ºs anos cantaram e encenaram a música "Trem bala”, transmitindo a mensagem de valorização e esperança à vida.

No sábado, tiveram início as disputas do xadrez e do tênis de mesa. À noite, os atletas puderam se divertir com a festa havaiana e o lual.

O último dia dos jogos, domingo, foi marcado por muita emoção. Após as finais, sucedeu a cerimônia de encerramento. O Colégio Auxiliadora levou a 1º colocação no basquete e 2º lugar no voleibol.

Em mais uma edição, o evento esportivo da Rede ESI marcou a integração entre as escolas e o incentivo à prática esportiva.