Educação

Colegiado de Psicologia participa de encontro com presidente da ABEP

Professores do curso de Psicologia do Centro Universitário FAG, participaram de um encontro com a presidente da ABEP (Núcleo Regional da Associação Brasileira de Ensino de Psicologia), Angela Fátima Soligo, para discutirem sobre o momento atual da Psicologia e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN). O evento foi realizado no câmpus de Cascavel e reuniu também, professores do curso de Psicologia da Unipar (Universidade Paranaense).

A presidente expôs a proposta da Associação em promover discussões e a criação de novos direcionamentos para atualização/reestruturação das DCN. Além de apresentar documentos disponibilizados pela ABEP para o direcionamento das discussões acerca da formação de psicólogos no Brasil.

"O objetivo maior do encontro foi o pedido de um núcleo para a nossa região, pois há uma necessidade em nos aproximarmos. Ficamos muito felizes, já que nosso pedido foi aceito. Sendo assim, eu, Cláudia Barbosa e Ana Maria Muxfeldt aqui do Centro FAG e, Clarisse Catelan Ferreira e Tatiane Superti da Unipar, ficaremos responsáveis pela coordenação do Núcleo", explica a coordenadora de Psicologia da FAG, Cláudia Barbosa.

O núcleo regional foi batizado como Núcleo Regional Cataratas, em virtude da localização geográfica, compreendendo as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Toledo, Campo Mourão, Umuarama, Pato Branco e Francisco Beltrão. Angela encerrou a reunião enfatizando a importância da participação dos psicólogos nas discussões sobre a formação dos profissionais da área.