Cotidiano

Cohavel aumenta a arrecadação renegociando dívidas com mutuários inadimplentes

Arrecadação em julho teve aumento de 107,7%, em comparação com o mesmo mês do ano passado

Após adotar medidas para recuperar o crédito habitacional, a Companhia Municipal de Habitação de Cascavel (Cohavel) aumentou a arrecadação em 107,76% no mês de julho, em comparação com o mesmo mês do ano passado.

Em julho de 2020, a companhia arrecadou R$ 62.639,97, sendo que no mesmo mês de 2021 foram R$130.142,05.

O presidente da Cohavel, o engenheiro Vinicius Boza, é responsável pela nova política habitacional do Município. De acordo com Boza, o aumento de arrecadação é resultado de uma série de ações implantadas para melhorar as condições de pagamentos daqueles que estão com prestações em atraso.

“A Cohavel precisa aumentar a arrecadação e para isso estamos estimulando a negociação dos débitos de mutuários inadimplentes.

Para negociar e quitar as dívidas, os mutuários devem procurar a sede da Cohavel que fica na rua Paraná, 2607, no Centro, ou pelo WhatsApp 3039-6699.

Neste ano, o Município de Cascavel, por meio da Cohavel, priorizou a titulação de lotes irregulares, lançou o Plano de Habitação Municipal e encaminhou para a Câmara de Vereadores a lei de isenção de juros e multas dos seus mutuários.

O presidente lembra que é importante a renegociação de dívidas. “Equipes estão fazendo um trabalho de campo, visitando os loteamentos com grande taxa de inadimplência para localizar os mutuários que tem dívidas e garantir a regularização”, explica.

  • SERVIÇO

COHAVEL

rua Paraná, 2607, no Centro

WhatsApp 3039-6699