Educação

Ciências da Pele e Dermocosmética é mais uma oportunidade de especialização

Cascavel – Com o intuito de fornecer conhecimentos atualizados aos profissionais tecnólogos em Estética e Cosmética e outros profissionais da área da saúde, para atuar com competência na estética facial, corporal e área cosmética, a Unipar oferece mais uma vez a pós-graduação em Ciências da Pele e Dermocosmética, com aulas na unidade de Cascavel.

O curso possibilitará a reflexão sobre os problemas e perspectivas nestas áreas de atuação, além de debates, análise, avaliação aos diversos temas atuais, visando aprimorar o conhecimento na área de estética pré e pós-cirúrgica.

A grade curricular compõe as disciplinas de Anatofisiologia da pele; Auriculoterapia aplicada à Estética; Cosmetologia facial e corporal; Dreno Taping-Bnadagem Funcional aplicada à Estética; Eletroterapia I e II; Endocrinologia, obesidade, emagrecimento e nutrição estética; Estética Facial I – fisiopatologia e tratamento do envelhecimento e fotoenvelhecimento cutâneo; Estética Facial II- fisiologia e tratamentos das peles com acne, rosácea e pele sensível; Fisiopatologia e tratamentos corporais; Marketing em Estética e Cosmética; Métodos de indução percutânea de colágeno; Nutricosméticos, nutracêuticos e alimentos funcioanais; Perfumaria e aromaterapia; Perspectivas da pesquisa e investigação científica; Pós- operatório das cirurgias plásticas – faciais e corporais; Tratamento Estético – gestação e pós–parto; e Utilização dos peelings químicos, enzimáticos e mecânicos nos tratamentos das discromias.

O início das aulas está previsto para 13 de abril e elas ocorrerão em regime quinzenal, às sextas-feiras, das 19h às 23h, e aos sábados, das 7h30 às 13h30, sob a coordenação da professora Juliana Perardt. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site www.unipar.br. Para mais informações, acesse a página ou ligue (45) 3321-1300.