Educação

Cidadania no Trânsito distribui cartilhas para crianças em Rondon

As crianças do 2º ano da Escola Municipal Érico Veríssimo, do bairro Alvorada em Marechal Cândido Rondon assistiram às palestras do projeto Cidadania no Trânsito na manhã de quinta-feira (8). A atividade é proposta pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio da Polícia Militar.

Esta foi a primeira turma de alunos a receber exemplares da cartilha com material didático sobre educação no trânsito, especialmente elaborado para complemento do projeto. As palestrantes foram Adriane Kappes Vorpagel, servidora da secretaria, e a soldado Thaís, da Polícia Militar.

As crianças poderão levar as cartilhas para casa, e o material passará a ser usado para atividades em sala de aula sobre educação no trânsito.

“O projeto está comprometido com a segurança e a preservação da vida, formando novas gerações de motoristas e pedestres, buscando positivas mudanças comportamentais, com foco na educação para a cidadania”, afirma Adriane.

Todas as turmas contempladas com o projeto Cidadania no Trânsito, de escolas públicas e particulares de Marechal Cândido Rondon, passam agora a receber a cartilha impressa, como reforço às atividades.