As crianças do 2º ano da Escola Municipal Érico Veríssimo, do bairro Alvorada em Marechal Cândido Rondon assistiram às palestras do projeto Cidadania no Trânsito na manhã de quinta-feira (8). A atividade é proposta pela Secretaria de Mobilidade Urbana, com apoio da Polícia Militar.

Esta foi a primeira turma de alunos a receber exemplares da cartilha com material didático sobre educação no trânsito, especialmente elaborado para complemento do projeto. As palestrantes foram Adriane Kappes Vorpagel, servidora da secretaria, e a soldado Thaís, da Polícia Militar.

As crianças poderão levar as cartilhas para casa, e o material passará a ser usado para atividades em sala de aula sobre educação no trânsito.

“O projeto está comprometido com a segurança e a preservação da vida, formando novas gerações de motoristas e pedestres, buscando positivas mudanças comportamentais, com foco na educação para a cidadania”, afirma Adriane.

Todas as turmas contempladas com o projeto Cidadania no Trânsito, de escolas públicas e particulares de Marechal Cândido Rondon, passam agora a receber a cartilha impressa, como reforço às atividades.