Cotidiano

Ciclista JP Nogata representará Cascavel no Campeonato Brasileiro de MTB

Competição será entre os dias 28/10 e 01/11 em Mariporã, São Paulo

Ciclista JP Nogata representará Cascavel no Campeonato Brasileiro de MTB

O ciclista João Pedro Nogata, 15 anos, representará Cascavel no Campeonato Brasileiro de MTB (Mountain Bike), que será realizado entre os dias 28/10 e 01/11, em Mariporã, no Estado de São Paulo.

O atleta conseguiu garantir sua inscrição na competição que, neste ano, tem protocolos rígidos de prevenção ao novo Coronavírus, incluindo a ausência de público durante o evento. A prova de JP será de XCO, na categoria juvenil, no dia 31/10, sendo 3 voltas com o total de 17,25 km.

O ciclista intensificou sua preparação em busca de um bom resultado na competição nacional. “A preparação está bem intensa, específica e completa. Nos últimos meses aprofundei os treinos no MTB, aprimorando a técnica e força na bike e academia”, destaca JP Nogata.

A treinadora, Daniela Lionço, da Z6 Training, explica que os treinamentos estão adequados para as características de JP. “Fizemos com ele, alguns testes de performance e seus números são altíssimos, agora é só ir pra corrida e brigar por este título”, destaca Daniela.

Ainda de acordo com Daniela Lionço, a “dedicação e a força de vontade de vencer são características de JP, importantíssimas para ser um futuro campeão”. “Vamos explorar todas as especificidades dele no ciclismo e aproveitarmos essa chance de conquistarmos um título brasileiro”, pontua a treinadora.

JP Nogata está confiante e focado em voltar de São Paulo com o título de campeão. “As expectativas são muito boas, estou me preparando ao máximo para essa prova, dedicando todo o meu tempo aos treinos e alimentação”, finaliza o atleta.