Esportes

Christian Mosimann vence a Cadete no Kart Pro Endurance

Christian Mosimann enfrentou o desafio de monitorar sua glicemia em um novo formato de corrida

Christian Mosimann vence a Cadete no Kart Pro Endurance

Acostumado a disputar provas curtas, com cerca de 15 minutos, o jovem Christian Mosimann (Novo Nordisk/Unifique/Bravar/Stilo/RBC/Starling Design/Kartódromo Beto Carrero/Unipro) estreou com sucesso em corridas de longa duração no último sábado. Atual campeão sul-brasileiro e líder da Copa SPR Light na Cadete, o catarinense competiu na etapa de abertura do Kart Pro Endurance Championship, disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

A prova teve uma hora e mais três voltas de duração, reunindo 13 pilotos, que deveriam obrigatoriamente fazer duas paradas, uma com 8 e outra com 10 minutos. Além das dificuldades naturais que Christian Mosimann enfrentaria nesse novo formato de corrida, havia o desafio do monitoramento de sua glicemia em uma prova de longa duração, uma vez que ele é portador de Diabetes Tipo 1 desde seus cinco anos de idade.

“Era algo totalmente inédito para nós, porque as corridas geralmente têm menos tempo”, explicou Flavia Mosimann, mãe de Christian. “Então, durante as paradas obrigatórias a equipe fazia a manutenção do kart e eu monitorava a glicemia, que sempre esteve em níveis aceitáveis, comprovando que um atleta de alto rendimento portador de Diabetes Tipo 1 pode competir normalmente”, destacou.

A largada da prova foi em estilo Le Mans e Christian Mosimann, que liderou os treinos e marcou a pole position, se manteve sempre entre os cinco primeiros colocados ao longo das 46 voltas da prova. As últimas cinco voltas foram as mais emocionantes, com Mosimann e Paulo Willemann Filho andando “colados” até a bandeirada final, quando o catarinense venceu com apenas 64 milésimos de segundos de vantagem.

“Meu primeiro endurance foi muito legal. Eu nunca tinha feito uma largada no estilo Le Mans e achei sensacional. A prova foi difícil, consegui defender bem na última volta e venci”, comemorou Christian Mosimann

A próxima etapa do Kart Pro Endurance Championship será realizada no dia 7 de agosto, também no Kartódromo Beto Carrero. Mas antes disso, no próximo sábado Christian Mosimann voltará às pistas para disputar a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no tradicional Kartódromo de Interlagos.

Crédito: Gilmar Rose


 

GT Sprint Race

A 10ª edição da GT Sprint Race reúne uma miscigenação de culturas, um sotaque daqui e dali, cada um com seu jeitinho e uma só paixão: o automobilismo. A GT Sprint Race conseguiu abrangência nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte, este ano, repetiu o feito com 39 pilotos, compondo o grid no calendário, no torneio Brasil ou no Special Edition, e, entre esses, sete novatos. Na temporada 2021, foram contabilizados integrantes de nove Estados e 17 cidades brasileiras, e também de Portugal, com o piloto Lourenço Beirão que reside em Lisboa.

 

 

Stock ID

Promotora da Stock Car Pro Series, a Vicar anunciou a implantação do Stock ID, sistema que visa facilitar as interações entre a principal categoria do país e seus fãs. Com a nova ferramenta, o público poderá trafegar e adquirir produtos e serviços em todo o ecossistema da categoria de forma simples e personalizada, enquanto a Stock Car passará a atender com mais eficiência e precisão as demandas e anseios de seu público.