Chelsea e Arsenal decidem a Liga Europa nesta quarta

A decisão do título da Liga Europa será às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Baku

Londres – A semana da glória do futebol inglês, que viverá o auge no sábado, com a final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Tottenham, começa nesta quarta-feira com o clássico londrino entre Chelsea e Arsenal, pela decisão do título da Liga Europa, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão.

Copacol

Ambos os times já disputaram uma final de Liga Europa, mas só o Chelsea tem esse título em sua galeria, tendo vencido em 2013. O Arsenal chegou à final em 2000, mas perdeu para o Galatasaray. No Campeonato Inglês, o Chelsea fez melhor campanha, terminando em terceiro lugar e se garantindo na próxima Champions. Já o Arsenal, quinto colocado, depende do título nesta quarta para se classificar para a competição mais cobiçada pelos clubes europeus.

Nos Blues, que fizeram uma campanha melhor na temporada, o volante Kanté, machucado, poderá ficar de fora final. Por outro lado, o meia-atacante Eden Hazard faz seu último jogo pelo clube e certamente fará de tudo para se despedir com um título.

Já os Gunners, da dupla de ataque formada por Aubameyang e Lacazette, busca o troféu inédito para encerrar o retrospecto negativo em decisões europeias. O Arsenal só venceu uma final organizada pela Uefa, a da Recopa de 1994. Nas outras quatro, incluindo uma Champions, saiu de campo derrotado.

Otica Central

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação