Cotidiano

Chapecoense vence o Santos e segue viva na luta contra o rebaixamento

No Pacaembu, time catarinense derrotou o Peixe por 1 a 0 no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fechando a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira (12). Jogando fora de casa, no Pacaembu, o time catarinense derrotou o Santos por 1 a 0 e segue vivo na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão nacional.

Com o resultado, a Chapecoense subiu para o 17º lugar na tabela, com os mesmos 37 pontos do Sport – primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Santos, que chegou à segunda derrota consecutiva, desceu para a oitava posição, com 46.

O jogo

Precisando do resultado para seguir na briga contra a degola, a Chapecoense fez um bom primeiro tempo, com muita entrega na marcação e sabendo aproveitar melhor as chances criadas. E na melhor delas, aos 28 minutos, saiu o gol do triunfo. Canteros cobrou escanteio na área, Gustavo Henrique desviou, e a bola ficou livre para Leandro Pereira fazer 1 a 0. Sem mostrar muito entrosamento, o Santos pouco assustou o time visitante. Em uma das poucas oportunidades, Derlis recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.

No segundo tempo, a Chapecoense seguiu ditando o ritmo do jogo, quase ampliando aos dois minutos na finalização de Canteros, que passou raspando a trave de Vanderlei. Com a vantagem no placar, a equipe catarinense foi administrando o resultado, deixando o Santos com a posse de bola e apostando nos contra-ataques. O Peixe quase empatou aos 28, após cruzamento de Alison e escorada de Rodrygo, que foi para fora. E, nos minutos finais, o Peixe partiu para o ataque, quase marcando aos 48. Derlis cruzou da direita, Jandrei defendeu, mas a bola quase sobrou para Bruno Henrique marcar. Persistente em seu objetivo, a Chape segurou o resultado positivo até o apito final.