Variedades

Cerca de 750 vovôs celebram a vida diariamente nas ações do Programa FeliCidade do Idoso em Cascavel

Inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita no Parque Tarquíneo

Cerca de 750 vovôs celebram a vida diariamente nas ações do Programa FeliCidade do Idoso em Cascavel

A terceira idade vive bem e vive intensamente em Cascavel. Cerca de 750 vovôs participam do programa FeliCidade do Idoso, nas atividades que são realizadas diariamente, no Parque Tarquíneo.

E a agenda dos jovens senhores é agitada: tem programação de segunda a sexta-feira-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17 h. As ações promovem tanto o bem-estar físico como mental, algo tão importante para quem já se doou tanto pela cidade. Dentre as atividades estão exercícios físicos adaptados, jogos de mesa, aulas de música, dança e escrita criativa, oficina de pintura e artesanato e meditação. Além disso, todas as terças, os vovôs participam da Caravana do Idoso, em que eles saem desbravar a cidade na área urbana e rural com o ônibus do programa e passeiam por lugares importantes de Cascavel. Toda semana também há novidades na programação, com palestras, encontros intergeracionais entre idosos de outros distritos e as comemorações festivas.

Para participar do programa é fácil, o único requisito é ter 60 anos ou mais. A inscrição é totalmente gratuita e pode ser feita durante a semana, no Parque Tarquíneo. O interessado precisa levar RG, CPF e comprovantes de residência e vacina. Os idosos podem decidir quantas vezes na semana e quantas atividades querem participar.

 

FESTA JUNINA
Uma das ações que fazem parte do cronograma festivo do programa FeliCidade do Idosos é a tradicional festa junina. O arraial será montado nesta sexta-feira (24), a partir das 13h30. Os idosos vão aproveitar uma tarde cheia de emoções no estilo caipira.

Secom