Foz do Iguaçu – Com o intuito de levar serviço de qualidade por valores reduzidos para a comunidade iguaçuense, o CIS (Centro Integrado de Saúde Uniamérica) inaugura um novo projeto voltado para diversos atendimentos: os Grupos de Apoio.

Desenvolvidos por professores e psicólogos do CIS, os grupos serão divididos por temas específicos onde os participantes terão encontros semanais no próprio Centro Integrado, envolvendo debates, palestras e conversas com especialistas de cada área.

O Programa de Treinamento para Pais é composto por sete encontros, com o objetivo de ensinar aos pais técnicas para aprofundarem o relacionamento com os filhos orientando as crianças para uma mudança de comportamento. Cada sessão do programa será composta por uma parte teórica de conceituação, uma parte prática de treino de prática parentais positivas com os pais por meio de exercícios ou dinâmicas e, a entrega de uma tarefa de casa para os pais, referente à interação com o filho.

O Grupo de Gerenciamento de Stress é composto por sete encontros com o objetivo de ensinar a seus participantes, formas de identificarem e manejarem os sintomas físicos e emocionais do stress. Cada encontro do grupo será composto por uma parte teórica de conceituação, uma parte prática por meio de exercícios e a entrega de uma tarefa de casa para enfrentamento dos efeitos negativos do stress.

O grupo terapêutico destinado a grávidas tem o objetivo de proporcionar um ambiente acolhedor, visando ao esclarecimento de gestantes auxiliando no estabelecimento do vínculo mãe-bebê e otimização da vida do casal.

O grupo terapêutico destinado a adolescentes grávidas visa proporcionar um ambiente acolhedor, para o esclarecimento das adolescentes gestantes, auxiliando no estabelecimento do vínculo mãe-bebê e o fortalecimento das relações familiares e sociais influenciadas pela gravidez na adolescência.

O grupo de apoio a pessoas em situação de luto após o suicídio foi proposto na intenção de ofertar a familiares e amigos próximos a pessoas que cometeram o suicídio um espaço de apoio para compartilhar suas vivências no desafio da reconstrução dos vínculos afetivos e das perspectivas futuras.

Os interessados em participar de algum grupo podem se inscrever pelo telefone: (45) 3198-6658 ou agendar diretamente no Centro Integrado que fica localizado no endereço: Avenida Felipe Wandscheer, 2.435 (Antiga Agropasso), em Foz do Iguaçu.