Política

Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado do Paraná

O objetivo é retratar a realidade do Paraná para o direcionamento de investimentos e implementação de políticas públicas para a juventude

Censo de políticas para a Juventude vai retratar realidade no Estado do Paraná

Curitiba – O governo do Paraná e o Conselho Estadual de Juventude, por intermédio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, começam na próxima segunda-feira (24) a coletar informações para o 1º Censo de Gestão da Política Pública para a Juventude e 1º Censo de Conselhos Municipais de Juventude em todo o Estado. “Nosso objetivo é retratar a realidade do Paraná para o direcionamento de investimentos e implementação de políticas públicas para a juventude”, disse o secretário da pasta, Mauro Rockenbach.

Coordenado pela Assessoria Técnica de Políticas Públicas para a Juventude da secretaria, com atuação da Cejuv (Comissão de Acompanhamento aos Conselhos Municipais de Juventude), o censo vai identificar quais são os órgãos gestores municipais existentes responsáveis pelas políticas públicas voltadas para os jovens, as secretarias exclusivas da juventude e os conselhos municipais instituídos e os em funcionamento.

“É muito importante conhecer a realidade para pensar em um futuro melhor para a juventude paranaense”, explicou Samuel Tives, assessor técnico de Políticas Públicas para a Juventude.

Todo o trabalho terá o apoio de 22 escritórios regionais da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, com explicações sobre o preenchimento e orientações a respeito da importância do censo da juventude.