Cotidiano

Castramóvel realiza cirurgias em gatos em atendimento às demandas da Secretaria do Meio Ambiente

Os animais atendidos encontravam-se em uma fila de espera para castração

Castramóvel realiza cirurgias em gatos em atendimento às demandas da Secretaria do Meio Ambiente

Nesta quinta-feira (1°), a Divisão de Bem-Estar Animal de Cascavel, com o objetivo de desafogar a demanda de castrações agendadas, está realizando procedimentos em gatos programados para receber a esterilização. Ao todo, 30 animais serão castrados, sendo 20 machos e 10 fêmeas.

De acordo com o gerente da Divisão, Rodrigo Neca Ribeiro, a ação de hoje atende uma demanda específica da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “A atividade de hoje é no sentido de potencializar o maior número de cirurgias agendadas”, explicou Rodrigo.

De acordo com a Divisão de Bem Estar Animal, mais de 500 castrações entre cães e gatos foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O resultado só é possível com a parceria de clínicas conveniadas através do chamamento público, além da estrutura do Castramóvel.

O Castramóvel foi higienizado e os profissionais preparados com todas as medidas de segurança de combate à Covid-19. A unidade móvel, nesta quinta-feira, não atende novas demandas, no entanto, elas podem ser agendadas pelo telefone 3302-1490.

Para ter o animal castrado, é preciso ter o cadastro no CadÚnico, uma vez que o serviço é destinado a pessoas carentes.