Cotidiano

Cascavel volta a ter rodízio nesta sexta-feira (18)

A parada no abastecimento para as regiões previstas se inicia às 12h30 e retorna às 19h

Cascavel volta a ter rodízio nesta sexta-feira (18)

A Sanepar informa que será retomado o rodízio no abastecimento de água de Cascavel nesta sexta-feira (18). As vazões continuam baixas e, apesar de o sistema ter mantido a reservação acima de 26 milhões de litros de água, o consumo voltou a subir para próximo de 70 milhões de litros por dia.

Em razão de sexta-feira ser dia de consumo alto, as equipes decidiram manter o fechamento para as regiões dos bairros Cristal (parte), Vinícius de Morais, Caravelle, Itaipu, Nova York, Brisa do Lago, Lago Dourado, Golden Garden, Esmeralda (parte), Santos Dumont, Aeroporto, Itapema, Albino Schmidt, Siena, Alto Alegre (parte), Centro (parte), Independência, Kiberama Bonato, Social Americano, Boa Vista, Simone, Social Americano II, Liberdade, Vitória, Tom Jobim, Country Ville, Coqueiral, Bandeirantes, Vila Guaíra, Claudete, Palmeira, Aclimação I e II, Vale do Sol, Res. São Carlos e Porto Seguro.

A parada no abastecimento para essas regiões se inicia às 12h30. A abertura dos registros será a partir das 19h. A normalização do abastecimento deve ocorrer de forma gradativa a partir da meia noite.

O alerta para o uso racional e consciente da água continua. A orientação é para que sejam priorizados os usos para o consumo humano, alimentação e higiene pessoal. A equipe técnica da Sanepar vai continuar fazendo a análise e o controle diário do sistema para decidir sobre a manutenção ou suspensão do rodízio.

A Sanepar recomenda reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas, reutilizando-a na limpeza, na rega de plantas, na lavagem de calçados e tapetes e no vaso sanitário, além de reduzir o tempo no chuveiro, fechar as torneiras ao lavar louça, escovar os dentes e fazer a barba.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

Previsão de fechamento para o sábado (19):

Sanga Funda, Floresta, Ipanema, São Francisco, Brasília, Clarito, Consolata, Santa Maria, Georgia, Tarumã (parte), Los Angeles, Verdes Campos, Bela Vista, Jesuítas, Abelha, Colonial (parte), Pazzinatto, Caroline, Mariana I, II e III, Frasson, Sorriso, Água Doce, Dona Rosa, Florais do Paraná, Gralha Azul, Novacap, Araucária (parte), São Cristóvão (parte), Domiciano Bresolin, São Francisco, Cataratas, Pacaembu, das Nações, Nacional, Vila Verde, Izabel, Wanda, Res. Gramado II, Veneza, Moradas do Lago, Jd Botânico, Ana Cecília, Pioneiros Catarinenses (parte), Centro (parte), Santa Mônica, Vila Dione, Vila Elisabeth, Adriana, Vila Christina, Roma e Ninho da Cobra.