Saúde

Cascavel segue vacinando terceira dose para pessoas com 85 anos nesta terça

A dose reforço para idosos acima de 85 anos é da Pfizer, independente se as duas primeiras doses foram da CoronaVac, Aztrazeneca ou Janssen

Cascavel segue vacinando terceira dose para pessoas com 85 anos nesta terça

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio do PMI (Programa Municipal de Imunização), seguirá aplicando a terceira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais e que tenham tomado a segunda dose há pelo menos seis meses.

A vacinação acontece nesta terça-feira (21) em todas as unidades de saúde, com exceção das três – Santa Cruz, Floresta e Nova Cidade – que continuam com atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos ou diagnosticados com coronavírus. A unidades de saúde aplicam a terceira dose das 8h ao meio-dia.

A dose reforço para idosos acima de 85 anos é da Pfizer, independente se as duas primeiras doses foram da CoronaVac, Aztrazeneca ou Janssen.

As unidades de saúde continuam vacinando os pacientes acamados que tomaram a segunda dose há mais de seis meses e ainda aqueles que estão nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Também estão recebendo o imunizante pacientes renais crônicos e aqueles que fazem tratamento para HIV. Em ambos os casos, o intervalo é de 28 dias.