Cotidiano

Cascavel recebe Feira Paraná Cidadão esta semana

O projeto foi suspenso em março do ano passado, após etapa no município de Abatiá, no Norte Pioneiro, em função da pandemia

Cascavel recebe Feira Paraná Cidadão esta semana

Cascavel – A cidade de Cascavel recebe, entre os dias 17 a 19 de novembro, mais uma edição da Feira Paraná Cidadão. A Feira faz parte do Programa Paraná Cidadão, desenvolvida pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho do Estado.

Durante os três dias de evento, que acontece no Centro de Convivência Intergeracional do Morumbi (CCI Morumbi), das 9 às 15 horas, serão oferecidos serviços gratuitos da Secretaria, do Detran, Sanepar, Copel e também do Tribunal de Justiça do Paraná.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, o objetivo é deixar os serviços mais próximos do cidadão. “Estamos proporcionando a inclusão social por meio de um atendimento individualizado e humanizado a todos os paranaenses”, explicou Leprevost.

A população terá acesso à emissão de documentação pessoal, à inscrição para a tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento a pessoas idosas e com deficiência, intermediação de vagas de emprego em empresas da região, por meio do cadastramento de currículos e ofertas de cursos de qualificação.

Pausa da pandemia

O projeto foi suspenso em março do ano passado, após etapa no município de Abatiá, no Norte Pioneiro, em função da pandemia. Com a melhora dos indicadores sanitários, a Sejuf conseguiu retomar o contato com a população, sempre respeitando as medidas sanitárias adotadas em cada município.

(Fonte e foto: AEN)