Cotidiano

Cascavel realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas

As inscrições estarão abertas do dia 6 a 20 de maio e a conferência acontece no dia 25

Cascavel realiza a 1ª Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas

O Município de Cascavel, por meio da Secretaria Especializada em Cidadania, de Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas (SESD) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas(COMAD) realizam dia 25 de maio a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.

Além da conferência, serão realizadas, também , três pré-conferências que começam amanhã (10).

Confira o cronograma:

10/05 às 13h, no : SIM PR – Rua Poente do Sol, 788 – Brasmadeira. 11/05 às 13h30 – local: PRAÇA CEU – Rua Caiçara, 401 – Santa Cruz.12/05, às 13h30 – local: CCI XIV DE NOVEMBRO – Rua Romário Correia, 487 – XIV de Novembro.

“Atualmente, a sociedade enfrenta um grave problema social que se chama drogas. O uso e abuso de substâncias psicoativas causam a destruição de milhares de vidas e famílias. Assim se faz urgente pensarmos em alternativas para o enfrentamento deste problema. Deste modo, as conferências e pré-conferências tornam-se espaços democráticos para debate, levantamento de propostas com objetivo de melhorias para o município e Estado”, disse o secretário Misael júnior.

A ideia com a  realização das pré-conferencias é  levar o debate às comunidades, buscando facilitar a participação de todos.

Conferência

A Conferência ocorrerá na data de 25 de maio de 2022, a partir das 13h30, no Auditório da Associação dos Município do Oeste do Paraná (AMOP), com o tema “Prevenção, Atendimento e Reinserção Social”.

A conferência contará com a presença dos palestrantes Dra. Gicelli Galvan Machineski,  enfermeira e professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Dr. Luiz Carlos Hauer (Piti), presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas do Paraná (Conesd).

“ Profissionais com experiência na área de Saúde Mental, abordagem, diagnóstico e tratamento para usuários de substâncias psicoativas. Toda sociedade pode participar, o link das inscrições está disponível no Portal do Município de Cascavel”, completou o diretor da Sesd, Rafael Tortato.

Inscrições

As inscrições (clique aqui) estarão abertas do dia 6 à 20 de maio e informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (45) 3902-1366.

Fonte: Secom