Saúde

Cascavel prorroga decreto de combate a covid-19

Considerando ainda a necessidade de distanciamento social como medida de enfrentamento à covid-19, o município de Cascavel prorrogou o decreto 16.242/21.

Cascavel prorroga decreto de combate a covid-19

O decreto será publicado na edição desta terça-feira (13) e mantém até o dia 27 de julho regras que já estão em vigor como restrição de público em estabelecimentos sendo permitido a capacidade de 50% da lotação.

Boates, clubes de baile, casas noturnas e estabelecimentos do ramo seguem proibidos por mais duas semanas.

Eventos como casamentos e aniversários estão permitidos até às 22h.

Bares e tabacarias podem funcionar até 1h. Em todos os casos a limitação de público em 50% deve ser respeitada e assim como pista de dança segue proibida. E para garantir o cumprimento das regras, o município mantém as fiscalizações e coíbe festas clandestinas nos fins de semana.

“Cascavel atravessa um período de risco que ainda impõe algumas medidas de controle sanitário para evitar a proliferação do vírus. Houve uma estabilização, queda no número de mortes, no entanto a taxa de transmissão ainda é alta”, afirma o ordenador do Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da Pandemia da Covid-19, Thiago Stefanello.

Decreto 16.174