Esportes

Cascavel Futsal defende liderança em Guarapuava

O adversário é o nono colocado com 16 pontos em 14 jogos

Cascavel Futsal defende liderança em Guarapuava

Na única partida a ser disputada neste final de semana pelo Campeonato Paranaense, o Cascavel Futsal vai até Guarapuava para enfrentar o CAD, às 20h, e defender a liderança do campeonato. O adversário é o nono colocado com 16 pontos em 14 jogos. No primeiro jogo entre as duas equipes nesta temporada, vitória do Tricolor por 2 a 1. “É uma equipe jovem, que precisa ser bem estudada. Eles têm um grande treinador, vitorioso e nós temos que entrar em quadra bem conscientes do que precisamos fazer, mantendo o que já estamos fazendo tanto dentro quanto fora de casa”, afirmou o ala Zequinha.

A Serpente teve um primeiro turno praticamente perfeito, com 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Com a semana livre para treinos, o técnico Cassiano Klein aproveitou o período sem jogos para trabalhos de recuperação física, evolução tático e correção de erros que aconteceram nas últimas partidas.
A preocupação é a sequência de jogos que se inicia hoje e terá outras duas partidas ao longo da próxima semana. “São jogos de extrema importância. Precisamos manter o foco nos treinamentos. São partidas que vão nos dar uma margem de pontos lá na frente. Precisamos vencer o máximo de partidas para tanto na Liga Nacional, quanto na Série Ouro, termos a vantagem de trazer os jogos dos playoffs para dentro da nossa casa”, disse o goleiro Deivão, que assume o posto de titular com a saída de André Deko.

 

Clássicos

Depois do Guarapuava, o time ainda terá mais dois clássicos seguidos pela Liga Nacional de Futsal, contra Marechal Rondon e Campo Mourão. “Teremos uma sequência de clássicos, jogos muito duros. Tivemos uma semana livre, com muito trabalho nos treinos para nos preparar para estas partidas. Primeiro temos que pensar no Guarapuava e só depois nos jogos da Liga Nacional”, alertou o ala Jhony.

A partida entre Guarapuava e Cascavel Futsal será transmitida, ao vivo, pelo Youtube e Facebook da Serpente Tricolor.