Esportes

Cascavel e clube iraniano Sepahan Sport Clube finalizam acordo internacional de cooperação técnica e comercial

Acordo tem como objetivo gerar intercâmbios entre as equipes e adquirir conhecimento no processo de formação de jogadores vindos das categorias de base

Cascavel e clube iraniano Sepahan Sport Clube finalizam acordo internacional de cooperação técnica e comercial

Depois de algumas conversas iniciais o presidente do Futebol Clube Cascavel Valdinei Silva se reuniu com os representantes de um dos principais clubes do Irã, o Sepahan Sport Club. No acordo agora formalizado com a equipe iraniana ficou definido que ambas vão desempenhar um papel de mútua cooperação técnica e comercial.

Entre os primeiros colocados da principal divisão do campeonato de seu país, a equipe do Sepahan SC também veste as cores amarelo e preto. O time iraniano também tem boas lembranças e referencias da cidade de Cascavel, já que o cascavelense e ex-jogador Fábio Januário atuou pelo clube asiático nas temporadas 2011 e 2012.

“É muito importante para Futebol Clube Cascavel ter esse canal com equipes internacionais, essa troca de experiências será muito positiva e com toda certeza vai render bons frutos no campo e fora dele. O Sepahan é uma equipe reconhecida na Ásia, que já foi vice-campeã da Liga dos Campeões Asiática, um dos principais campeonatos daquele continente. Estamos colocando a marca do Cascavel no Irã, um país com mais de 80 milhões de pessoas onde o futebol brasileiro é muito bem visto lá”, disse Valdinei.

Ele também destacou que a colaboração entre os clubes vai beneficiar diretamente os meninos formados nas categorias de base da Serpente Aurinegra. “No mês de janeiro vamos inaugurar oficialmente o Centro de Treinamento e Formação Técnica do clube, destinado exclusivamente para a formação de atletas. Esse acordo é só o primeiro, queremos firmar parcerias com pelo menos 10 clubes de mercados alternativos. Buscando gerar intercâmbios e adquirir conhecimento para formar jogadores e negociar com esses clubes. Será muito importante para o FC Cascavel essa cooperação mutua com o Sepahan”.

O encontro aconteceu por intermédio do deputado federal Evandro Roman durante a inauguração da câmara de comércio Brasil-Irã. Na ocasião Valdinei aproveitou para entregar uma camisa comemorativa do Cascavel ao Ministro de Agricultura do Irã. O manto da Serpente leva estampado os escudos das duas equipes aurinegras.

Em breve o presidente do Sepahan, juntamente com o embaixador do Irã, fará uma visita técnica para conhecer as estruturas do FC Cascavel. Entre os presentes no encontro estavam os representantes da embaixada iraniana e alguns membros da diretoria do clube de Cascavel, sendo eles; Mauro Andreis, Marcos Pereira, Roberto Kaefer, Eduardo Bonamigo e Leandro Novello.

(Assessoria)