Esportes

Cascavel CR e Operário estão mais perto do acesso estadual

Cascavel – A 3ª e última rodada do 1º turno da 2ª fase da Segunda Divisão do Paranaense de Futebol deixou Operário e Cascavel CR mais perto do acesso à elite do Estadual. Fantasma e Serpente colocaram a liderança dos Grupos A e B, respectivamente, em jogos como visitantes e conseguiram se manter no topo da classificação. Agora, fazem as contas pelo objetivo final.

Para o Operário, que venceu o PSTC por 2 a 0 em Cornélio Procópio ainda na quarta-feira (11), o acesso pode ser confirmado no fim de semana, caso vença o Batel amanhã e o PSTC não triunfe contra o Iraty no domingo.

Já para o Cascavel CR, que venceu o Rolândia por 1 a 0 no Estádio Erich George no domingo, a garantia matemática do acesso só poderá chegar no dia 29, na 2ª rodada do returno. Para isso, precisar somar quatro pontos nos próximos dois jogos. O alento é que os próximos dois compromissos serão como mandante no Estádio Olímpico, contra Independente São Joseense, neste domingo (22), e Rolândia, no domingo seguinte – dia 29.

Já PSTC, Iraty, Independente, Rolândia, Batel e Paranavaí encaram os próximos jogos como decisivos. Derrota na próxima rodada poderá significar adeus às chances de acesso para qualquer uma dessas equipes.