SAÚDE

Cascavel ainda aguarda orientação para aplicação da 4ª dose de reforço

21 de junho de 2022 às 07:59
Vacina Oxford/AstraZeneca para imunizacao em profissionais de saude no Centro de Controle de Agravos (CCA) em Pinhais na regiao metropolitana de Curitiba. 03/02/2021. Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Publicidade

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel disse que ainda aguarda orientação para iniciar a vacinação da quarta dose para este público. A Secretaria de Saúde já aplicou mais de 704 mil doses de vacinas contra a Covid-19 em Cascavel, sendo que a vacinação segue nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 16h.

Para quem precisa de imunizar é importante obter informação sobre a vacina. A primeira dose para adultos de adultos ocorre em todas as unidades de saúde. A segunda dose de Astrazeneca está sendo aplicada exclusivamente na unidade do bairro São Cristóvão, a segunda dose da Coronavac na unidade do Bairro Neva e a segunda da Pfizer será no Bairro Cancelli.

A terceira dose para população geral acima de 12 anos e a quarta dose para pessoas acima de 50 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da limpeza urbana e pessoas com alto grau de imunossupressão estarão disponíveis em todas as unidades de saúde. Já a vacinação para o público infantil será na quinta (23) e sexta-feira (24).

A primeira dose, exceto criança de 5 anos e a segunda dose de Coronavac está sendo aplicada em todas as unidades. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica e primeira dose para crianças de 5 anos nas unidades de saúde do Aclimação, Interlagos e Nova Cidade. Quem for se imunizar, é importante lembrar de levar a carteirinha de vacinação para atualizar o documento, e além disso, segue obrigatório o uso de máscara nas unidades de saúde.

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE