Saúde

Cascavel abre vacinação para 31 anos nesta sexta-feira (30)

Serão atendidas as pessoas que tem 31 anos completos ou mais

Cascavel abre vacinação para 31 anos nesta sexta-feira (30)

Cascavel começa a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 para pessoas com 31 anos do público geral, nesta sexta-feira (30).

Como as doses são limitadas, não foram abertos outras faixas etárias no cronograma e o estoque deve encerrar logo nas primeiras horas do dia. Cascavel recebeu 2.176 unidades para a primeira dose e o avanço da imunização depende da chegada de novo lote de imunizantes, enviado pelo Ministério da Saúde para os estados.

Serão atendidas as pessoas que tem 31 anos completos ou mais, a partir das 8h30 em 42 unidades de saúde (UBSs e USFs), enquanto durar o estoque.

Para tomar a vacina, todos devem apresentar documentos pessoais com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Cascavel.

  • População em geral com 31 anos completos ou mais:

Sexta-feira (30/07)

Nas UBSs e USFs

Horário: a partir das 8h30

SEGUNDA DOSE

Cascavel continua aplicando a segunda dose nas unidades de saúde e Centro de Eventos.

A orientação do PMI (Programa Municipal de Imunização) de Cascavel é que as pessoas fiquem de olho na carteirinha de vacinação para não perder o prazo do reforço.

“A pessoa deve procurar a mesma unidade que tomou a primeira dose. Se aplicou no Centro de Eventos volta para o Centro de Eventos, se tomou na UBS, retorna na mesma UBS”, reforça o Gerente da Atenção Primária, Ali Haidar.

A segunda dose é garantida para quem tomou a primeira e será do mesmo fabricante.