Variedades

Casa Dona Vani promove bazar

A Associação Casa Dona Vani está com quase tudo pronto para a quarta edição do “Cabide Beneficente”. Ao longo dos últimos meses, 28 locais de Cascavel se transformaram em pontos de coleta de doações. Os itens arrecadados serão vendidos no bazar que começa nesta sexta-feira (7) das 13h às 21h e segue no sábado (8), das 9h às 21h, e no domingo (9), das 9h às 12h, na Capela Nossa Senhora das Graças, que fica na Rua Padre Ricardo, 1.287, no Jardim Aclimação, em Cascavel.

A intenção é conseguir recursos para manter a associação que abriga acompanhantes de pacientes que passam por tratamento de saúde em Cascavel. “Este ano temos um foco: arrecadar dinheiro para a ampliação da casa. Vamos fazer mais leitos e aumentar a estrutura para o bem-estar dos acompanhantes que serão acolhidos. E também pagar as despesas da casa. Geralmente recebemos doações de comida e produtos de limpeza ao longo do ano, mas ainda existem despesas como contas de água, luz e pagamento de salário”, conta Cláudia da Silva Frantiozi, idealizadora da associação.

Serão comercializados calçados, roupas, acessórios, utensílios de cozinha e objetos para casa. Os itens, novos e usados, serão vendidos a um preço bem acessível, variando entre R$ 2 e R$ 40 apenas. E ainda é possível doar: há pontos de coleta disponíveis na cidade e mesmo durante o bazar, as doações podem ser feitas diretamente na capela.

Para se voluntariar ou para saber quais são os pontos de coleta, basta entrar em contato com a diretoria da instituição, por meio do telefone (45) 9912-6843.

box

Associação Casa Dona Vani

A casa de acolhimento Dona Vani funciona desde 2014. Centenas de pessoas de diversos cantos do Brasil e até de fora do País já foram abrigadas. São acompanhantes de pessoas que precisam se deslocar para Cascavel em busca de tratamento médico, podendo pernoitar, fazer refeições, lavar e secar roupas, cuidar da higiene pessoal, permanecendo na casa enquanto durar o tratamento do paciente que ele acompanha.

A estrutura conta com três quartos, cada um com quatro camas. Lavanderia, sala e cozinha completa. Para se hospedar, o acompanhante precisa ser comprovadamente carente e passar por uma triagem com as assistentes sociais dos hospitais da cidade. A associação, que é mantida por meio de doações da comunidade, fica na Rua Paraná, 6.275, no Bairro Coqueiral.