Educação

Capes aprova doutorado em Biociências e Saúde

Está aprovado o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biociências e Saúde (PPG-BCS), da Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), câmpus de Cascavel.

A coordenadora do curso, professora Cláudia Silveira Viera, explica que o Mestrado em Biociências e Saúde iniciou suas atividades em 2011 e na primeira avaliação quadrienal da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) teve seu conceito elevado de 3 para 4, o que contribuiu positivamente para a aprovação do doutorado.

O Programa de Doutorado é o primeiro da região oeste do Paraná na área da saúde. “É uma vitória muito grande para a universidade, bem como para a região oeste do Paraná, uma vez que propiciará a capacitação de docentes de diversas instituições da região e de profissionais que atuam nos serviços de saúde”.

Ela explica que se trata de um programa interdisciplinar formado por docentes das seguintes áreas: Medicina, Enfermagem, Biologia, Odontologia, Fisioterapia, Bioestatística e Pedagogia.

Claudia informa que, após aprovação nas instâncias superiores da Unioeste, o programa ofertará 15 vagas de Doutorado, com previsão de início para o segundo semestre de 2019. As linhas de pesquisa são: Processo Saúde-Doença, Práticas e Políticas de Saúde e Fatores que Influenciam a Morfofisiologia Orgânica.

O curso é voltado para profissionais das áreas de ciências biológicas e da saúde. O tempo de integralização do curso de doutorado é de 48 meses. Ao término, o aluno receberá o título de doutor em Biociências e Saúde.

As informações sobre o programa estão disponíveis na página: https://www5.unioeste.br/portal/pos/ppg-bcs/ e pelo telefone (45) 3220-3132.