SAÚDE

Campanha de Vacinação Contra Gripe é prorrogada para grupos prioritários em Cascavel

03 de junho de 2022 às 09:45
Publicidade

A Campanha de Vacinação contra a Gripe em Cascavel está aquém do esperado. Menos da metade do público-alvo foi imunizada. Conforme os dados do PMI (Programa Municipal de Imunização), apenas 42% dos cascavelenses estão com a vacina em dia. Diante da baixa procura, a Secretaria Municipal de Saúde prorroga até dia 24 de junho a vacinação para os grupos prioritários.

A meta é imunizar mais de 127 mil pessoas. O Município ainda tem 60 mil doses disponíveis para os grupos prioritários. Todas as unidades de saúde do município, incluído as da zona rural, estão aplicando as vacinas a partir das 8h.

A vacinação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas, entre outros.

Na primeira fase, que aconteceu de 4 de abril a 2 de maio, os idosos e trabalhadores de saúde receberam a dose. Apesar da etapa já ter sido finalizada, eles ainda podem ser vacinados nas unidades.

Vale lembrar que a vacinação é gratuita. O PMI recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde.

Sarampo
Também está prorrogada, até o dia 24 de junho, a Campanha de Vacinação contra o Sarampo, voltada para crianças de seis meses até cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). A cobertura da vacinação está baixíssima, com apenas 24% dos pequenos imunizados até agora. A Secretaria de Saúde alerta aos pais para levarem as crianças às unidades.

Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE