Após ser prorrogada, a Campanha de Vacinação Contra a Poliomelite agora se aproxima da reta final. A ação tem mais alguns dias pela frente, mas será encerrada oficialmente na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro, em todo o Paraná.

A Secretaria de Saúde de Cascavel faz o alerta aos pais para que levem seus filhos para receberem a dose da vacina, considerada a única forma de prevenção à paralisia infantil.

A vacinação ocorre gratuitamente de segunda a sexta-feira nas 43 unidades de saúde do Município, das 8h às 17h, tanto no perímetro urbano como no rural. Não é preciso agendamento prévio, o atendimento é a livre demanda.

De acordo com o último balanço do PMI (Programa Municipal de Imunização), o Município atingiu 93% de cobertura vacinal, no entanto, o preconizado pelo Ministério da Saúde é de, no mínimo, 95%. Das 16.687 crianças de 1 a menores de 5 anos que fazem parte do público-alvo da campanha já foram imunizadas mais de 15,5 mil. Contudo, mais de 1,1 mil crianças ainda não receberam a dose tão importante para a proteção dos pequenos.

É recomendado que os pais se assegurem de levar a carteirinha de vacinação das crianças para atualizar o documento. No entanto, se não tiver o documento em mãos não será impedimento para a vacinação.